Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dezanove
A Saber

As notícias de Portugal e do Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Publicidade

Continuam os cortes na série Sailor Moon. Agora é a identidade de género (com vídeos) (actualizada)

biggs.jpg

Os seguidores da série Sailor Moon Crystal, transmitida em Portugal através do canal Biggs, continuam a detectar cortes na versão original. “A censura não se ficou só pelo beijo entre duas raparigas. Infelizmente, e enquanto o anime está a ser exibido, já foram detectadas mais duas censuras muito graves, pois incidem sobre a discussão da identidade de género de uma das personagens”, denunciou ao dezanove, um fã da série.

Em causa estão as falas relativas à identidade de género da personagem Haruka Tenou que foram eliminadas, como se pode confirmar nos vídeos que comparam as versões portuguesa e a original.
Já antes um beijo entre duas personagens do mesmo sexo não tinha sido exibido, levando a que fosse apresentada uma queixa na Entidade Reguladora para a Comunicação Social. O canal defende que se tratou de uma “opção editorial do canal”, que tem como público-alvo a faixa etária entre os 8 e os 14 anos.

Entretanto, as séries Sailor Moon Crystal e Shin Chan, também envolvida em polémica, desapareceram da grelha de programação do canal Biggs.

 

Notícia actualizada a 19 de Dezembro com o útlimo parágrafo.

2 comentários

Comentar