Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Marco da Silva: “O que me magoou mais foram os amigos de infância que deixaram de falar comigo”

marco.jpg

Uma entrevista muito emotiva, com um grande elogio aos pais e um testemunho detalhado sobre como assumiu a homossexualidade. Marco da Silva, jurado do “Achas que Sabes Dançar” (SIC), foi o convidado do programa de entrevistas “Alta Definição”, de Daniel Oliveira.

“Obviamente que a minha homossexualidade foi um tema difícil. Muitas pessoas falam de como lidar com os pais. Mas primeiro temos de lidar connosco próprios, com esse obstáculo na vida, com as dificuldades do sou, não sou, onde pertenço. É muito difícil. Hoje em dia é mais fácil, mas nos anos 80, 90 não”, contou Marco da Silva. Quando era adolescente pensava que “tinha um problema, que [a homossexualidade] era uma fase”. Marco da Silva relatou ainda que, depois de sair do armário, “houve momentos em que me pararam na estrada e me chamaram nomes e criticaram os meus pais. O que me magoou mais não foram as pessoas que não conheço, foram os amigos de infância que deixaram de falar comigo”.

O também bailarino, coreógrafo, modelo, actor e DJ já foi capa das revistas gay Attitude, Instinct, Oh my god! e Zero. E como lidam os pais com isso? “Têm as revistas todas em casa e mostram às vizinhas”, revelou Marco da Silva.

Encontras aqui a entrevista completa.

 

2 comentários

Comentar