Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dezanove
A Saber

As notícias de Portugal e do Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Acompanha aqui o #orgulho2017

Moche e H&M: marcas apostam na temática LGBT (com vídeos)

Moche MH anuncios LGBT.jpg

Dois anúncios actualmente a passar na televisão em Portugal são dois exemplos de como a temática LGBT veio para ficar.

 

Um anúncio nacional ao tarifário MOCHE Legend, da operadora de telecomunicações MEO, mostra o que aparenta ser uma conversa banal entre dois irmãos nos dias de hoje. Enquanto um deles está no quarto a dançar usando roupas e maquilhagem tradicionalmente associadas ao universo feminino, a irmã mais velha entra no quarto abstraída a jogar Pokemon Go. Sem qualquer observação adicional, a irmã diz-lhe que o roxo lhe fica melhor. Os comentários à campanha na página do Youtube, onde o vídeo conta mais de 28 mil visualizações em cinco dias, são na sua esmagadora maioria positivos. Entre perguntas sobre a música do anúncio surgem comentários como:  “Um dos melhores filmes publicitários feitos em Portugal nos últimos anos. Parabéns Moche e obrigado pela coragem e pela imaginação” comenta Tiago Alves. Já Esteban Montero considera que esta “é a melhor publicidade a ser compartilhada no mundo nesse momento! Sou de outra operadora... mas vocês estão de parabéns”. Em minoria encontram-se as observações negativas. Um perfil exibindo a foto de António de Oliveira Salazar, mas assinado por Adolfo Dias, questiona: “Mas que pouca vergonha é esta? Agora usam crianças para fazer propaganda ideológica da extrema-esquerda? Não há já crianças suficientes com depressões e disforia sexual para vocês andarem a fazer anúncios destes? Já vale tudo para fazer dinheiro?”.

Já o anúncio da internacional H&M mostra a diversidade do universo feminino. “She’s a Lady” é o tema que acompanha a nova campanha da estação Outono/Inverno da marca de roupas sueca. Tal como o anúncio ao tarifário MOCHE, o anúncio da H&M passa em vários horários dos canais portugueses. O tema imortalizado por Tom Jones é agora interpretado pelo duo Lion Babe, cuja vocalista Jillian Hervey  também aparece no anúncio - a par de figuras internacionais como a actriz transexual Hari Nef, Lauren Hutton, Adwoa Aboah e Pum Lefebure. O tema "She's a Lady" serve de fundo a diversas mulheres, públicas e anónimas, num anúncio que é rematado com um beijo entre duas delas.

Esta não é a primeira vez que a marca sueca aposta na temática LGBT. No início do ano um porta-voz da H&M justificava: “Escolhemos Caitlyn Jenner, uma das atletas mais conhecidas em todo o mundo para fazer parte desta campanha da H&M Sports porque queremos mostrar que tudo é possível de ser superado: quer no desporto quer na vida”.

 

7 comentários

Comentar