Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dezanove
A Saber

As notícias de Portugal e do Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Publicidade

Moulinex, Rita Zukt, Nuno Lopes, MAG, artistas do Finalmente e Hélio Morais no Arraial Pride (com vídeo)

Arraial Lisboa Pride 2017.jpg

O programa do próximo Arraial Lisboa Pride já é conhecido. Do cartaz fazem parte nomes como Moulinex, Rita Zukt, Sindykatz, Hélio Morais, MissWonder e os coros Colegas e Pink Noise (Antuérpia).

Uma semana depois da Marcha do Orgulho LGBT de Lisboa, agendada para 17 de Junho, é a vez da ILGA Portugal voltar a organizar no Terreiro do Paço a 21ª edição do evento em colaboração com a Câmara Municipal de Lisboa. O evento começa às 16 horas e só termina às quatro da manhã.

Moullinex apresentará HYPERSEX, um espectáculo completamente novo, unindo à música o vídeo, a dança e a performance. HYPERSEX, a hiper-ligação entre seres humanos, é também o nome que dá título ao álbum a sair em Outubro, e muitas das suas canções serão apresentadas ao vivo em primeira mão no Arraial Lisboa Pride 2017. Inspirado na cultura drag, o espectáculo é liderado por diferentes personagens, cada uma delas uma homenagem a diferentes figuras que personificam não só o espírito inclusivo de HYPERSEX, mas também a festa. Porque não há “mudança” sem “dança”.

Rita Zukt começou a carreira como dj aos 15 anos em Leiria. Tem um estilo musical que engloba todos os géneros do House, os seus sets passeiam entre o Deep e o Progressive, chegando ao Tech House. 

A dupla Sindykatz nasceu com a Intima Party, uma festa dirigida ao público feminino em 2009. Desde então tem marcado presença em festas da Society, Girlie Circuit, Zoom (Porto) e um pouco por toda a Europa. A selecção musical vai do House Music, Tribal, Progressive, House Circuit ao Pop.

The ballroom, “um espaço vazio para encher de loucura. De desejo. De plenitude” será protagonizado por Bruno Hucca e João Villas Boas.

“MissWonder tem vindo a coleccionar, desde 2009, o melhor do soul, do funk e do r'n'b para o dancefloor, seleccionando para cada noite os ambientes e grooves que cada canção pode transmitir aos corpos e às almas que se dispõem a dançar” refere a organização.

Hélio Morais, músico dos Linda Martini e dos PAUS também marcará presença. Haverá ainda actuações dos coros CoLeGaSPink Noise (coro LGBT de Antuérpia).

Haverá ainda um show protagonizado pelas artistas do Finalmente Club (Deborah Krystall, Samantha Rox, Jenny LaRrue, Nyma Charles, Kelly Kiss e Tiago Morais) em homenagem aos ídolos que nos deixaram nos últimos tempos: David Bowie, Prince e George Michael. Uma amostra do espectáculo "Ídolos Forever" já pôde vista no espectáculo do 41º aniversário do bar de transformismo do Príncipe Real:

 

Os DJs MAG e Nuno Lopes também irão actuar na 21ª edição do Arraial Pride tendo os seus nomes sido dados a conhecer pela organização esta quinta-feira, dia em que as DJs Sindykatz anunciaram o cancelamento da sua presença devido a divergências com a organização.

 

Notícia actualizada a 26 de Maio com o último parágrafo.

1 comentário

Comentar