Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Primeiro-ministro é jurado no Mister Gay da Bélgica

belgique belgie gay prime minister.jpg

O primeiro-ministro da Bélgica, Charles Michel, será um dos membros do júri do concurso Mister Gay a decorrer na cidade de Antuérpia (Flandres), no próximo dia 29 de Maio, informa o jornal francófono “Le Soir” desta terça-feira.

São doze os candidatos que vão participar no concurso para um deles se tornar o embaixador da comunidade gay flamenga. O concurso terá lugar no Teatro Elckerlyc de Antuérpia. O vencedor representará a Bélgica no concurso Mister Gay Mundo em 2016.

O actual primeiro-ministro é o sucessor do ex-primeiro-ministro Elio di Rupo, conhecido por ter sido o primeiro Chefe de Governo belga a ter assumido publicamente a sua homossexualidade. Não é a primeira vez que um político belga se junta ao painel de júris deste evento. Em 2014, o líder do partido nacionalista flamengo, Bart de Wever, foi também membro do júri.

O evento apoia a associação “Aidez-moi”, que luta a favor dos direitos dos homossexuais e contra as consequências das discriminações que por vezes levam ao suicídio.

 

Jean-Baptiste Ramos