Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dezanove
A Saber

As notícias de Portugal e do Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Publicidade

Quando é que Pabllo Vittar vem a Portugal?

 

pabllo-vittar.jpg

Annita está confirmada no Rock in Rio 2018, mas quando é que Pabllo Vittar irá actuar em Portugal?

 

A cantora e actriz brasileira, que ficou conhecida do grande público em 2013, aquando do sucesso da música “Show das Poderosas”, sobe ao palco do Parque da Bela Vista no dia 24 de Junho. Annita destacou-se ao longo do último ano com a música "Sua Cara”, de Major Lazer, que interpreta com Pabllo Vittar.

Apesar de Pabllo Vittar ser actualmente uma das maiores estrelas da música pop brasileira, ainda não é conhecida uma data para actuar em Portugal. Todos os dias a artista drag queen é notícia no Brasil. Basta pesquisar no Google para encontrar exemplos das últimas 24 horas: “Vídeo de Pabllo Vittar levando grande tombo em palco repercute”, “Pabllo Vittar fará sua estreia nos cinemas na sequência de Crô: O Filme” e “Pabllo Vittar confirma nome de programa no Multishow”.

No outro lado do Atlântico têm prestado atenção ao que se diz e faz em torno do artista aqui em Portugal. Foi o caso, em Dezembro, de um espectáculo na discoteca Figa Club, em Argoncilhe (Aveiro), que prometia apresentar o concerto de estreia de Pabllo Vittar em Portugal. Os cartazes anunciavam “Ao vivo pela 1ª vez em Portugal: Pabllo Vittar. Hit mundial: A sua cara”. Na verdade, tratava-se de um “cover show”. Os media brasileiros também destacaram a actuação de Sofia Ribeiro e Eric que interpretaram a música "Sua Cara" no programa “A Tua Cara Não Me É Estranha” (TVI).

Em 2017, Vittar lançou o álbum de estreia “Vai Passar Mal”, de onde saíram os singles "Nêga", "Todo Dia", "K.O.", "Corpo Sensual" e "Então Vai". Também no ano passado foi uma das atracções do Rock in Rio Brasil. O jornal O Globo descreveu assim a sua actuação: “A drag queen levantou o público com danças ousadas, bateção de cabelo e muita elasticidade”.

 

Em Janeiro, Lucas Lucco e Pabllo Vittar apresentaram a música que gravaram em conjunto, "Paraíso", que rapidamente se tornou um sucesso. Pabllo Vittar veio baralhar as fronteiras do pop mainstream brasileiro. “Sou um menino gay. Não sou trans e não faria cirurgia de redesignação sexual”, disse numa entrevista recente. Os media internacionais têm-lhe prestado atenção. O The New York Times considerou Vittar um "emblema de fluidez de género”, enquanto o The Guardian o descreveu como um "símbolo de resistência" contra a posição anti-direitos LGBTI, que está a ganhar força no Brasil. As vozes de apoio a Vittar vêm até do público infantil. Letícia, de 8 anos, deu uma verdadeira aula contra o preconceito, via YouTube.

 

 

4 comentários

Comentar