Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

As notícias de Portugal e do Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Acompanha aqui o #orgulho2017

RuPaul vence Emmy de melhor apresentador (com vídeos)

RuPaul-Emmy-2016.jpg

RuPaul Andre Charles, famoso drag queen, venceu o Emmy para a categoria de melhor apresentação para programa de competição ou de reality tv. Este é o primeiro Emmy na carreira de Rupaul e reconhece o trabalho realizado em RuPaul's Drag Race, programa que conta já com oito temporadas e vários spin-offs.

 
Entre os restantes nomeados estavam programas de peso como American Idol, apresentado por Ryan Seacrest, ou Project Runway, co-apresentado pela conhecida dupla Heidi Klum e Tim Gunn.
 

rupaul_season7.jpg

Com 55 anos RuPaul conta uma extensa carreira que começa pelo Drag mas que passa também pela música (destaque para o seu primeiro sucesso na década de 90 com "Supermodel - You Better Work), escrita, rádio e, nos últimos anos, com uma presença mais acentuada na televisão. No passado chegou a ser a "cara" da marca MAC Comestics e tornou-se numa figura mundialmente famosa ao ser o primeiro supermodelo a fazer drag. RuPaul é uma referência também pela sua postura face aos pronomes relativamente às questões de género e por questionar esses mesmos papéis, como pela luta pelos direitos e igualidade da comunidade LGBTI. 

RuPaul's Drag Race passa no canal americano LOGO TV e está disponível em Portugal através do Netflix.
 

Ângelo Fernandes