Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dezanove
A Saber

As notícias de Portugal e do Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Publicidade

Três histórias de amor LGBT não visíveis

histórias de amor LGBT gay.jpg

No passado dia 14 de Fevereiro o dezanove.pt publicou um Especial Dia d@s Namorad@s com cinco entrevistas a casais apaixonados e que podiam dar a cara pelo seu relacionamento. Na preparação destas entrevistas recebemos várias recusas de casais. Alguns casais revelaram que não se sentiam à vontade para serem entrevistados, uns alegavam razões de trabalho, outros a não aceitação da família. No entanto, estes casais perguntaram-nos se não podíamos falar do outro lado da moeda: “nem todos podem assumir o seu amor publicamente, mas isso também merecia ser contado”. Foi isso que fizemos agora.

Apesar da legislação actual não permitir a discriminação em contexto laboral, reconhecemos que nem todas as mentalidades na sociedade portuguesa acompanham a lei. Queremos, por isso, dar eco do que leva muitos dos nossos casais LGBT a não assumirem a sua relação em público.

Não está em causa a recusa legítima de conceder a entrevista, mas as razões que levaram a essa escolha e expor histórias de amor que também merecem ser lidas e perceber as dificuldades (ou facilidades) acrescidas por que passam estes casais.

Exactamente um mês depois do Dia d@s Namorados voltamos a falar de histórias de amor de casais que não podem ou optam por não se assumir publicamente. Desta vez as identidades dos entrevistados ficam com o dezanovept. As histórias ficam com os leitores:

 

M e A, um casal de lésbicas que vive o seu amor entre Braga e Coimbra

RR e PM, um casal de gays que reside na Grande Lisboa

J e L, um casal de lésbicas que trabalha na Grande Lisboa

2 comentários

Comentar