Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Welcome to Nárnia, a nova festa LGBT que faz sucesso em Coimbra

welcome to nárnia.jpg

Chama-se “Welcome to Nárnia” e é a nova festa que está a fazer "sensação" em Coimbra. A festa teve apenas ainda uma edição realizada no início de Maio. A organização e o público consideraram o evento um sucesso” que captado grande parte da comunidade LGBT da cidade para surpresa até da própria organização.

O dezanove.pt decidiu entrevistar Ruben Ferreira (conhecido por Thy Ferreira), o responsável pela festa “Welcome to Nárnia” para saber um pouco mais.

 

dezanove: Como surgiu a ideia de criar este tipo de festa em Coimbra?

Ruben Ferreira: A ideia surgiu numa conversa de café... Embora já existissem algumas festas, achámos que havia possibilidade de fazer algo diferente, mais livre. Foi isto que nos levou a fazer a primeira festa. E claro, tendo em conta a adesão, decidimos prosseguir com o projecto.

thy ferreira.jpg

Quem organiza esta festa?

A “Welcome to Nárnia” é organizada por mim, mas com o total apoio e coperação da gerência e equipa do Aqui Base Tango e de algumas pessoas a título individual. O projecto não faria sentido se não fosse assim. E ao conhecerem o espaço onde se realiza podem verificar que há um “casamento “ perfeito.

O ambiente do bar é de certeza o mais indicado de toda a Cidade de Coimbra para acolher Narnia, visto que para além do espaço que em cada sala nos transporta para um mundo de sonho e fantasia, tem uma equipa fantástica e completamente livre de preconceito.

 

Qual a regularidade da “Welcome to Nárnia”?

A ideia inicial seria de se realizar na primeira e terceira quinta-feira de cada mês. No entanto, devido à agenda do espaço, a primeira foi realizada no dia 5 de Maio e a próxima será a 9 de Junho. As restantes datas estão ainda a ser discutidas com a gerência.

Nárnia Festa LGBT Coimbra

Que tipo de música passa nesta festa? 

A música é sem sombra de dúvida o trunfo da festa. Em Nárnia dá-se a possibilidade ao público de sugerir toda a playlist. Depois existe uma selecção (é impossível passar todas as sugestões tendo em conta que na 1ª edição nos sugeriram cerca de 12 horas de musica). A maioria é do género pop.

 

O que está por detrás deste conceito de "Nárnia"? 

Nárnia é um “ mundo paralelo” ao nosso. Ali e naquele momento todos podem ser o que são em segurança e sem qualquer tipo de preconceito. Queremos tentar levar todos os participantes da festa para este nosso mundo imaginário

 

Qual é o público alvo destas festas?

Toda a comunidade. Embora seja uma festa LGBT não discriminamos ninguém. Recebemos todos de braços abertos.

 

Quando é a próxima festa? 

Dia 9 de Junho das 00h às 4h, no Aqui Base Tango, em Coimbra.

 

Qual o valor do ingresso?

Não há ingresso em Nárnia apenas pagas o que consomes.