Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dezanove
A Saber

As notícias de Portugal e do Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

A 17 de Maio: bandeiras e cartazes nas janelas

bandeira arco-íris.jpg

Em tempos de pandemia da covid-19, os responsáveis pela websérie LGBTI+ “Dois” querem celebrar e assinalar o Dia Internacional contra a Homofobia, Transfobia e Bifobia, a nível nacional a partir de casa, e contam contigo.

 

Para participar nesta iniciativa os responsáveis apelam a que tirem as bandeiras LGBTI+ do armário e as exponham  em casa num local visível, como uma varanda ou uma janela. Em alternativa podem ser criados cartazes ou artes de apoio ou reivindicação dos direitos LGBTI+ e afixá-los de igual modo para o exterior. Os responsáveis dão exemplos de mensagens: “Amor é amor!”, “Diz não à homofobia!” ou “Queremos uma lei contra as terapias de conversão em Portugal”!

“O mundo não esquecerá que a discriminação e o preconceito pela orientação sexual, identidade de género, expressão de género e características sexuais ainda existe, e que tal é inaceitável” referem numa nota enviada ao dezanove.pt.

A participação na iniciativa “Luta pela igualdade em casa” pode ser depois publicada online em foto ou vídeo com a hashtag: #lutapelaigualdadeemcasa

A série “Dois” pretendia retratar uma história de amor ficcionada entre dois rapazes. No final de 2019 os responsáveis recorreram a uma plataforma de crowdfunding para custear o projecto que ainda não se concretizou. No entanto, os responsáveis continuam activos nas redes sociais.

 

1 comentário

Comentar