Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

A 2ªMarcha do Orgulho LGBT+ de Barcelos já tem data e hora marcada

66826635_2452736294748618_9170040117975318528_n.jpg

A Marcha do Orgulho LGBT+ está de volta a Barcelos. Dois anos depois da realização da 1ª, a organização anunciou a data e hora da 2ª Marcha do Orgulho LGBT+. A ocupação organizada do espaço público irá acontecer no dia 10 de Julho, às 15 horas, na praceta Francisco Sá Carneiro.

Segundo a organização “desde o início da pandemia da COVID-19, as pessoas LGBTI+ ficaram mais vulneráveis e desprotegidas. Os tempos incertos que vivemos agravaram as condições de milhares de pessoas de todo o país, isoladas e sem qualquer apoio.” A comissão organizadora mostra-se ainda consciente de que “esta realidade está para perdurar, e irá agudizar-se.” Contudo acreditam que “temos que nos manifestar, reinvidicando os nossos direitos e liberdades, lutando pela nossa liberdade e celebrando a nossa existência. Por tudo isto, no dia 10 de Julho, em Barcelos, iremos gritar bem alto: Orgulho!”

Na publicação feita, através das redes sociais, lembram ainda que o cumprimento de distanciamento físico e o uso de máscara são obrigatórios.

A primeira Marcha do Orgulho LGBT+, na cidade do galo, contou com a presença de cerca de 300 pessoas e teve como lema "O galo também canta!”.

Antes da marcha em Barcelos, acontecerá a 16ª edição da marcha portuense que se vai realizar a 3 de Julho. Depois disso, será a vez da cidade de Braga encher-se de orgulho, no dia 17.

 

Actualização a 18 de Julho: Vê aqui o álbum da 2ª Marcha do Orgulho LGBTI de Barcelos.

 

Sara Lemos