Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

A #CasadoCais está de regresso e desta vez passará na RTP1

Casa do Cais Season 2.jpg

A segunda temporada da série #CasaDoCais já se encontra em filmagens. Estreia ainda este ano a season 2 de uma das mais controversas e bem humoradas séries do RTP Lab. Além da exibição acontecer na plataforma RTP Play e no Youtube — esta nova temporada será exibida também na RTP1.

 

Depois de serem expulsos da sua primeira casa, Ema, Beatriz, Lara, Jay e Alex tentam começar uma nova aventura. A primeira temporada da série obteve mais de um milhão de visualizações no Youtube. Agora a aventura vai saltar para o pequeno ecrã da estação pública.

Os cinco amigos (Ema - Peperan; Jay - Kiko is Hot; Lara - Soraia Carrega;  Alexandre - André Mariño e Beatriz - Helena Amaral) enfrentam os problemas da idade adulta e que sempre tentaram evitar: trabalho, dinheiro, responsabilidades… enquanto tentam equilibrar isso com a vida pessoal, amorosa e as suas noites loucas e boémias.

Numa altura em que viver sozinho é um luxo, Ema, Jay, Beatriz, Alex e Lara vêm-se obrigados a partilhar um apartamento na cidade movimentada de Lisboa. Ao mesmo tempo que a amizade e cumplicidade aumenta, também o à vontade entre eles é maior, criando por vezes momentos em que os limites de cada um são postos à prova. No entanto, todos os momentos vividos pelos cinco amigos são o combustível perfeito para momentos hilariantes e inesperados.

A 2ª temporada da #CasaDoCais passará num espécie de compacto, na RTP 1, mas ainda não está definido quando, certo é que será depois da exibição de todos os episódios na RTP Play. 

 

Recorda aqui o quem é quem desta web-série:

Ema (Ana “Peperan” Correia), 26 anos, aspirante a realizadora mas, de momento, espera não ser despachada do estágio onde é explorada diariamente. Enquanto conta tostões, passa o tempo a explorar séries, diferentes tipos de erva e a tentar fugir da sua awkwardness social.

Jay (Francisco “Kiko is Hot” Soares), 24 anos, com o seu smokey eye e irreverência, faz das ruas de Lisboa uma passerelle. Porém a realidade é outra, quando tira os headphones e percebe que os olhares que o rodeiam são maioritariamente de choque. Tem uma carreira estável, ao contrário da sua vida emocional que está repleta de ansiedades, que combate com máscaras detox e glitter.

Lara (Soraia “Djubsu” Carrega), 25 anos, sonha em ser actriz, contudo as circunstâncias só a deixam  desempenhar o papel de empregada de mesa. Efusiva e perseverante, tem esperança que um dia a sua realidade irá mudar. No entanto, na falta de estatuetas e nomeações, Lara mima-se com inúmeras garrafas de vinho e cocktails, proporcionando sempre aos amigos, momentos mirabolantes.

Alexandre (André Mariño), 23 anos, sem filtros e tabus, é o mais insólito do grupo. Aspira a ser cantor mas tem imenso receio em perseguir o seu rumo profissional. No entanto, o seu histórico sexual de parceiros podia encher uma sala de concertos.

Beatriz (Helena Amaral), 31 anos, original do Porto, vem viver para a capital em busca de um sonho que rapidamente é posto em causa, quando se vê obrigada a saltitar entre trabalhos precários. Organizada e decidida a ficar, aceita dividir a casa com 4 jovens excêntricos que a levam ao limite, para o bem e para o mal.