Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Conan Osíris preferido da comunidade LGBTI portuguesa

Conan Matay Calema Surma Festival RTP Cançao 2019

O cantor, autor e compositor do tema “Telemóveis” recolheu mais de metade das intenções de voto do inquérito levado a cabo pelo site de notícias e cultura LGBTI de Portugal.

Conan Osíris obteve mais de metade (56%) dos votos dos leitores do dezanove.pt, em segundo lugar, com 11%, ficou o cantor Matay com o tema “Perfeito, os irmãos Calema e o tema “A Dois” ocupam o terceiro lugar com 10% dos votos. O top 4 fica fechado com o tema “Pugna” da cantora Surma e 4% dos votos. Os restantes 12 candidatos obtiveram resultados abaixo dos 4%.

O inquérito apresentava os 16 temas e esteve a decorrer durante um mês, tendo iniciado a 24 de Janeiro e terminado quando foram conhecidos os oito finalistas. Votaram 479 pessoas.

 

As votações oficiais já arrancaram

O público já pode votar através do telefone nos oito finalistas até este Sábado, 2 de Março, dia da final do Festival da Canção 2019, que se realizará em Portimão. Estas votações oficiais correspondem a 50% dos resultados, enquanto que os restantes 50% ficarão a cargo do júri regional espalhado pelo país.

O vencedor do certame irá representar Portugal no Festival da Eurovisão que se realiza este ano em Telavive.