Covilhã avança com Marcha do Orgulho LGBTI+ este ano
"Acreditamos que o espaço público é o melhor lugar para reivindicar a representatividade de todes e assim estarmos cada vez mais perto de uma sociedade igualitária." É assim que o grupo Covilhã a Marchar apela à participação da primeira Marcha do do Orgulho LGBTI+ na cidade serrana.
Da necessidade de dar lugar de fala à comunidade surge a primeira marcha pelos direitos LGBTQIAP+ na Covilhã.
"Sabemos que a homofobia, transfobia e bifobia, estão presentes em todo lado, mas é aqui, onde nós estudamos, onde nós vivemos, onde nós trabalhamos, NO INTERIOR, que esta e outras lutas têm ficado para trás, por isso a nossa luta aqui começa. A Luta por espaços seguros onde todas, todos e todes sintam que possam ter a liberdade de ser, de existir e de crescer sem preconceitos. Que a nossa casa seja finalmente um lar. Por isto tudo e muito mais, dia 4 de Junho saímos a rua em luta e de todas as cores pela liberdade, fez saber Marta Raquel da organização do "Covilhã a Marchar" em declarações ao site de notícias e cultura LGBTI+ de Portugal dezanove.pt
As actividades de preparação e pormenores do trajecto da marcha serão divulgados nas próximas semanas nas redes sociais.
ACTUALIZAÇÃO: Vê o álbum de fotos da 1ª Marcha do Orgulho LGBTI+ da Covilhã aqui.
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram
Fotos: @daisysutopia
Fica a par de todos os eventos do ano no Calendário LGBTI+ de 2022 organizado pelo dezanove.pt [aqui].