Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Esposende anuncia a sua 2ª Marcha do Orgulho LGBTQIA+

esposende

A Comissão Organizadora da Marcha de Esposende anunciou a data para a 2ª Marcha do Orgulho LGBTQIA+ que se realizará no dia 7 de Outubro de 2023 pelas 14:00h.
 
Esposende teve no ano de 2022 o início da luta pelos direitos da comunidade LGBTQIA+ no concelho. É uma luta pelo direito à ocupação, à visibilidade, à representatividade e ao direito a existir, afirma a Comissão. Este ano a Comissão organizadora vai lançar o pedido de hasteamento da bandeira LGBTQIA+ no edifício da Câmara Municipal, convidando assim os órgãos municipais à demonstração pública do seu apoio.
 
A Comissão Organizadora da Marcha relembra que a “1ª Marcha do Orgulho ficou marcada como um sinal de esperança e progresso, por isso, este ano, a marcha regressa com força, para dar continuidade a esta luta, que ainda tanto tem para caminhar. A Comissão Organizadora da Marcha de Esposende convida mais uma vez toda a comunidade a estar presente e a erguer bandeiras connosco, por todes nós.”

esposende lgbti

Com o mesmo desejo de unir a comunidade e o espírito de luta, será organizada também uma festa de angariação de fundos, como na edição anterior, que ocorrerá no mês de Agosto. 
A 7 de Outubro após a Marcha do Orgulho, haverá uma festa com todes aqueles que queiram participar e relembrar um dia de luta pelos direitos da comunidade, mas também de um convívio onde poderá conhecer caras novas e partilhar as suas experiências. 
O lema da Marcha é “Vento norte, orgulho forte!”, e podem acompanhar os próximos eventos na conta oficial da Marcha do Orgulho LGBTQIA+ Esposende.
 
Sara Gonçalves