Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Esposende e São João da Madeira celebraram com Orgulho o fim-de-semana

orgulho lgbt esposende

Enquanto em Belgrado 64 contra-manifestantes eram detidos por perturbarem a ordem durante a Marcha do Europride, que mesmo apesar da proibição da mesma reuniu bastantes activistas LGBTI europeus, em Portugal decorriam duas marchas do Orgulho LGBTI+: Em Esposende e em São João da Madeira. 

Em Esposende, no Minho, pela primeira vez, a marcha do orgulho saiu às ruas dinamizada pelo colectivo local LGBTQI Esposende, pelo GAPQ e pelo NICE Esposende, contando com o apoio de associções e colectivos do Norte do país que se deslocaram propositadamente para participar na marcha.

Foram cerca de 150 as pessoas que se manifestaram na tarde de Sábado em Esposende e que ouviram as ideias defendidas no manifesto lido no final da marcha.

Vê o álbum de fotos de Esposende aqui

 
 
No Domingo, foi a vez de São João da Madeira, no distrito de Aveiro, sair às ruas. No âmbito da Semana da Juventude a EcosAção, Grupo de Jovens Sanjoanenses pelo Combate ao Preconceito e Discriminação, organizaram a segunda marcha da localidade. Estiveram presentes também cerca de 150 pessoas. Vê os vídeos da tarde deste Domingo abaixo: 
 
 
 
 
 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação partilhada por Associação Ecos Urbanos (@ecos_urbanos)

 
 
No próximo fim-de-semana também há dose dupla de Orgulho: