Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Keyla Brasil em estado "extremamente grave" após cirurgia na Tailândia

Keyla Brasil

Amigos divulgam nota com estado de saúde e pedem energias positivas e orações pela que a activista ultrapasse esta fase.

Keyla está internada num hospital tailandês depois de ter ido para a Tailândia com o propósito de se submeter a uma cirurgia. A activista ficou conhecida em Portugal depois de, em Janeiro passado, irromper pela peça de teatro "Tudo sobre a minha Mãe" reivindicando mais igualdade no acesso das actrizes trans a papéis sobre as suas vidas.

Amigos de Keyla Brasil partilharam esta madrugada a seguinte nota que reproduzimos:
"A 23 de Agosto Keyla Brasil empreendeu uma viagem solidária a Bangkok com o propósito de se submeter a uma cirurgia de redesignação sexual na clínica Pratunam Polyclinic, com o Dr. Thep.
No dia 7 de Setembro fomos informados através de outras pacientes brasileiras que compartilhavam a mesma clínica, que Keyla sofreu um mal- estar pelas 16 horas e recebeu assistência dos serviços médicos dos serviços da clínica.
Após o contacto com a Embaixada do Brasil e o Consulado Tailandês ficamos cientes que Keyla foi admitida no sistema de saúde público devido a um AVC isquémico, que afectou significativamente a sua saúde cerebral.
A sua condição é extremamente grave.
A família de Keyla no Brasil já foi contactada e será mantida actualizada sobre qualquer desenvolvimento.
Ainda não temos informações sobre o hospital para onde Keyla foi transferida, mas a Embaixada do Brasil está colaborando com o Consulado da Tailândia para obter esses detalhes o mais rápido possível.
Os responsáveis pelos contactos sao Freda Paranhos, amiga e produtora, e Pablo Henriques Alves, amigo pessoal de Keyla, com o apoio da Casa do Brasil em Lisboa e da associação Opus Diversidades.
Pedimos que enviem energias positivas e orações.
Todas as actualizações serão partilhadas na página @transparadiseportugal".