Keyla Brasil em estado "extremamente grave" após cirurgia na Tailândia
Amigos divulgam nota com estado de saúde e pedem energias positivas e orações pela que a activista ultrapasse esta fase.
Keyla está internada num hospital tailandês depois de ter ido para a Tailândia com o propósito de se submeter a uma cirurgia. A activista ficou conhecida em Portugal depois de, em Janeiro passado, irromper pela peça de teatro "Tudo sobre a minha Mãe" reivindicando mais igualdade no acesso das actrizes trans a papéis sobre as suas vidas.
Amigos de Keyla Brasil partilharam esta madrugada a seguinte nota que reproduzimos:
"A 23 de Agosto Keyla Brasil empreendeu uma viagem solidária a Bangkok com o propósito de se submeter a uma cirurgia de redesignação sexual na clínica Pratunam Polyclinic, com o Dr. Thep.
No dia 7 de Setembro fomos informados através de outras pacientes brasileiras que compartilhavam a mesma clínica, que Keyla sofreu um mal- estar pelas 16 horas e recebeu assistência dos serviços médicos dos serviços da clínica.
Após o contacto com a Embaixada do Brasil e o Consulado Tailandês ficamos cientes que Keyla foi admitida no sistema de saúde público devido a um AVC isquémico, que afectou significativamente a sua saúde cerebral.
A sua condição é extremamente grave.
A família de Keyla no Brasil já foi contactada e será mantida actualizada sobre qualquer desenvolvimento.
Ainda não temos informações sobre o hospital para onde Keyla foi transferida, mas a Embaixada do Brasil está colaborando com o Consulado da Tailândia para obter esses detalhes o mais rápido possível.
Os responsáveis pelos contactos sao Freda Paranhos, amiga e produtora, e Pablo Henriques Alves, amigo pessoal de Keyla, com o apoio da Casa do Brasil em Lisboa e da associação Opus Diversidades.
Pedimos que enviem energias positivas e orações.
Todas as actualizações serão partilhadas na página @transparadiseportugal".