Lisboa: Campanha da Câmara promove inclusão das pessoas trans
A campanha Somos promovida pela Vereação dos Direitos Sociais da Câmara Municipal de Lisboa acaba de ser reforçada. O foco de um novo cartaz é eliminar o preconceito contra as pessoas transexuais, promovendo a sua inclusão.
Depois de, em Outubro último, por ocasião do Dia Municipal para a Igualdade (24 de Outubro), os cartazes desta campanha começarem a ser distribuídos nas ruas da capital e nas redes sociais, os primeiros meses do ano trazem mais novidades.
No início da campanha da autarquia lisboeta Bruno, Carla, Cátia, três pessoas como tantas outras, com experiências de vida, desejos, anseios, problemas e quotidianos diversos aceitaram expor as razões pelas quais já sentiram os efeitos da discriminação: ser cigano, ser lésbica ou crescer num bairro social. Agora é a vez de Kiki Pais de Sousa, proprietária da SaunApolo56, dar a cara pela campanha municipal. No cartaz, que já pode ser encontrado em vários mupis da cidade, pode ler-se: “Todos dias promovo a inclusão de todas as identidades de género. Sou uma mulher transexual.”
Conhece esta iniciativa camarária aqui.
Foto inicial: Rita Ribeiro
Cartaz: CML
Publicidade: