Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Nova série LGBTI em Portugal: “Já Melhorou” arranca em breve

série Já Melhorou LGBTI  Tudo Vai Melhorar.jpg

A partir do sucesso “It Got Better” vai nascer a versão portuguesa “Já Melhorou”.

 

Já é amplamente conhecido o trabalho do “It Gets Betters”, que em Portugal tem o seu equivalente na associação “Tudo Vai Melhorar”.

Agora, o “It Gets Better”, projecto norte-americano que partilha e potencia mensagens que transmitam esperança aos jovens LGBTI, desenvolveu a web­série “It Got Better” a partir de  testemunhos pessoais de figuras públicas e celebridades assumidamente lésbicas, gays, bissexuais, trans ou intersexo. O projecto relata como decorreu a superação de obstáculos ao mesmo tempo que colocará as suas lutas e sucessos num contexto histórico.

Em Portugal o “Já Melhorou” também fica a cargo da “Tudo Vai Melhorar”. Cada episódio narrará a vida de uma figura ­pública, tendo como foco o “como e quando” as coisas já melhoraram para eles.

O objectivo final é criar “uma série original, usando a formulado de sucesso dos EUA, que consiga transmitir uma poderosa e inspiradora mensagem ­ particularmente para os/as jovens ­ de que é possível ser­ feliz sendo nós mesmos/as”, revelam em primeira mão os responsáveis pelo projecto ao dezanove.pt. Os futuros vídeos da web­série ficarão disponiveis em TudoVaiMelhorar.org e no YouTube.

A web­série é autoria da Associação Tudo Vai Melhorar​ e será financiada pelo It Gets Better Global Grants​. A produção estará a cargo da ByronProduções.

Para esta primeira temporada do "Já Melhorou" serão entrevistados Lourenço Ódin Cunha, Sandro Roma, Edie Lapöre, Mariana de Carvalho, Alexandre Quintanilha e Carlos Sanches Ruivo. Mas os contactos prosseguem para uma nova ronda de entrevistados.

As gravações começam no fim deste mês no Browns Central Hotel, em Lisboa.

 

Paulo Monteiro

1 comentário

Comentar