Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

"O Jardim" vence Festival da Canção e vai à Eurovisão (com vídeo)

O Jardim Cláudia Pascoal e Isaura.jpg

O tema "O Jardim" composto por Isaura e interpretado por Cláudia Pascoal acaba de ganhar o Festival RTP da Canção 2018. Esta foi também a canção mais votada pela comunidade LGBT portuguesa num inquérito realizado esta semana junto dos leitores do site dezanove.pt.

 

Assiste (mais uma vez) ao tema que, a 12 de Maio no Altice Arena, representará Portugal no 63º Festival da Eurovisão aqui:

 

A edição 52ª do maior espectáculo de música portuguesa decorreu no Pavilhão Multiusos de Guimarães e teve transmissão para todo o mundo através dos canais da RTP. A votação final foi obtida, de igual forma, pela pontuação dada por um júri regional e pelo público, através de televoto. O público começou a votar na segunda-feira à tarde. A votação foi depois reiniciada após a desistência do cantor Diogo Piçarra, na terça-feira passada.

Em 2017, Portugal bateu todos o recordes de votação do certame europeu com o tema "Amar Pelos Dois" interpretado por Salvador Sobral, em Kiev, na Ucrânia. A vitória de Portugal o ano passado foi considerado um momento "histórico", que podes recordar aqui.

 

Se quiseres saber mais sobre a Eurovisão segue este link: http://dezanove.pt/tag/eurovisão