Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dezanove
A Saber

As notícias de Portugal e do Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Como o arco-íris invadiu a internet este fim-de-semana (galeria de fotos)

Love Wins.jpg

A legalização do casamento entre pessoas do mesmo sexo em todos os Estados Unidos da América levou a uma autêntica invasão do arco-íris por toda a internet. Com o surgimento de uma nova ferramenta criada para a ocasião, os utilizadores da maior rede social do mundo, o Facebook, foram impulsionados a aplicar um filtro arco-íris na sua imagem de perfil. 

zuck-rainbow.jpg

O procedimento durava escassos segundos e teve um efeito multiplicador. O Washington Post escreve que mais 26 milhões de pessoas mudaram a sua foto de perfil para celebrar a decisão do Supremo Tribunal dos EUA. Mark Zuckerberg, um dos fundadores do Facebook, deu o exemplo utilizando o símbolo escolhido pelos defensores da igualdade para as pessoas LGBT. 

A conquista nos EUA coincidiu com o fim-de-semana em que se assinalam os históricos motins de Stonewall. Vários pontos do globo aderiram ao  efeito arco-íris. Portugal não foi excepção para celebrando a vitória norte-americana, mas também a reboque dos eventos do fim-de-semana em Braga e em Lisboa e da instituição do Dia Nacional Contra a Homofobia e Transfobia. O dezanove foi um dos orgãos de comunicação social que alterou a sua imagem de perfil no Facebook.

IMG_5437.JPG

 IMG_5436.JPG

Nos Estados Unidos, para além da Casa Branca e Cataratas do Niagara terem mudado de cor, as grandes companhias internacionais viram nesta conquista de direitos uma oportunidade de mostrarem o seu apoio à causa e à comunidade LGBT. Fica a par de alguns destaques aqui:

 

Google.jpg

 HTC gay.jpg

 Twitter.jpg

 

UBER.jpg

 

YT.jpg

Várias figuras públicas também pintaram o seu perfil. A ocasião foi aproveitada pelos internautas para replicarem situações hilariantes, como esta passada com um (ex-)fã de Arnold Schwarzenegger:

arnold sw.jpg

Na vizinha Espanha a fonte Cibeles alinhou o diapasão pelas cores da igualdade, bem como a Câmara Municipal de Madrid que foi decorada com uma bandeira LGBT. Recorde-se que Espanha comemora este ano os 10 anos da legalização do casamento entre pessoas do mesmo sexo.

fotografia 1 (1).JPG

 

Já na categoria humorística rapidamente surgiram montagens de fotos com personalidades portuguesas conhecidas por representaram posições contrárias à evolução dos Direitos LGBT, como é o caso de Isilda Pegado.

 IMG_5457.JPG  

2 comentários

Comentar