Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Conhece os seis restaurantes gay friendly no Porto

Porto Gay Guide Bolinhos de Bacalhau.jpg

Assumir um compromisso público com a igualdade de tratamento com todo o tipo de casais é algo ainda tímido em Portugal. Mais ainda se falarmos de estabelecimentos que não dirigem a sua actividade maioritariamente para o segmento LGBTI, como é o caso das saunas, bares e discotecas.

O guia Porto Gay Circuit apresenta seis propostas de restaurantes onde podemos jantar ou petiscar com a nossa namorada ou namorado sem medo de sermos discriminados ou nos sentirmos retraídos.  Fomos saber mais:

 

Arte da Baixa

Um restaurante de comida tipicamente portuguesa junto à Estação de S. Bento. Aqui encontra-se da incontornável francesinha aos bolinhos (sim, estamos no Norte) de bacalhau... Entrar na conta de instagram do Arte da Baixa é salivar e chorar por mais.

 

Hard Rock Café 

Num Hard Rock há mais para além de música, cocktails e das emblemáticas t-shirts. Inaugurado no final de 2016 junto aos Aliados ocupa um edifício do século XIX que foi renovado para comportar até 400 pessoas. O legendary burger é a especialidade a não perder do Hard Rock Café Porto!

 

Maus Hábitos

Espaço eminentemente cultural e com uma agenda de concertos e festas invejável é também um sítio onde se pode dar dois passinhos de dança, conviver e aproveitar para ter uma refeição ligeira com uma panorâmica privilegiada. Aqui recomendamos as pizzas. Podes escolher a pizza com o nome do teu ídolo: Carmen Miranda (com ananás, obviamente!), David Bowie, Amália ou Madonna?  

 

Mão Travessa

As proprietárias Susana e Francisca fazem questão de ter uma vasta carta de bons vinhos e de o servir com um sorriso. É o acompanhamento ideal para juntar aos petiscos com inspiração espanhola e italiana que todos os dias são servidos ali a par das tábuas de queijos e enchidos. Para rematar a refeição no Mão Travessa há crepes de fazer inveja a muitas casas. Uma forma mais cosmopolita de sentir a alma do Porto.

 

World Kitchen

Como o nome deixa antever, os pratos têm inspiração na cozinha internacional. Para além do menú do dia, os proprietários Rui e John apostam em refeições ligeiras como tacos e sanduíches. Vale bem a pena sair fora da rota turística e caminhar até ao World Kitchen para saborear um brunch do chef John.

 

The Lingerie Restaurant

Esta é sem dúvida a proposta mais atrevida desta lista. Um restaurante sem preconceitos que alia a cozinha ao erotismo. Fazendo jus ao nome do restaurante os empregados e empregadas de mesa usam lingerie. Encontramos uma cozinha afrodisíaca (o menu está dividido entre preliminares, vias de facto e menage a trois) e um ambiente glamouroso. O espaço é usado várias vezes para festas de despedida de solteiro, festas de aniversário e até festas de divórcio. Da programação do The Lingerie constam regularmente shows eróticos de strip tease, lap dance e de drag queen. 

 

1 comentário

Comentar