Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

As notícias de Portugal e do Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Publicidade

Ellen Page e Prémios GLAAD premeiam a actriz transexual Laverne Cox. Jennifer Lopez também distinguida (com vídeos)

A actriz Ellen Page fez a sua primeira aparição pública depois do seu coming out entregando um dos Prémios GLAAD (Aliança Gay e Lésbica Contra a Difamação) à actriz norte-americana Laverne Cox, no passado Sábado.

Ao entregar o prémio à actriz transexual, Ellen Page referiu que o seu coming a “permitiu poder expressar publicamente o seu apoio a pessoas que a inspiraram e lhe deram coragem”, referindo-me a Laverne Cox. A actriz, que é a primeira mulher transexual negra com um papel relevante numa série de televisão, “Orange is the New Black”, e que actualmente está a produzir um documentário sobre CeCe McDonald, fez um discurso emocionado em que falou sobre o progresso que tem sido feito nos direitos da comunidade LGBT.

“Eu sou uma mulher transexual e afro-americana de uma classe operária criada por uma mãe solteira. Nós não estamos habituadas a receber este tipo de prémios, mas quero acreditar que as coisas estão a mudar” desabafou a actriz. “Estou muito emocionada com o trabalho que a GLAAD tem vindo a fazer, nomeadamente no último ano, assegurando que não nos esquecemos do ‘T’ da comunidade LGBT”, acrescentou Laverne.

A actriz teve de “lutar, durante anos, para ter uma carreira como actriz”, recebendo “nãos” e comentários afirmando que não saberiam o que fazer com ela e que “nunca iria conseguir trabalhar como actriz”. Hoje é uma das actrizes secundárias da série "Orange Is The New Black", representando uma transexual que mudou de sexo, de masculino para feminino, e que mesmo assim continuou casada com a sua mulher, com todos os dilemas que isso lhe traz.

Assista ao discurso de Laverne Cox abaixo:

 

 
Na mesma cerimónia Jennifer Lopez foi premiada pela sua produção da série LGBT, “Família de Acolhimento” (“The Fosters”), que passa actualmente aos domingos à noite às 21h no AXN White, afirmando que “se fizer alguma coisa que faça uma criança sentir-se mais apoiada, então o meu trabalho está feito”.

 

André Faria