Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Faleceu fundador da histórica revista Korpus

isidro.jpg

Faleceu Isidro Sousa, fundador da revista Korpus, que chegou às bancas entre 1996 e 2008. Trata-se da revista em papel dedicada à comunidade LGBTI com maior longevidade.

korpus.jpg

Era considerado um pioneiro nesta área. Numa altura em que a internet era rudimentar e os meios de comunicação social não davam grande atenção à comunidade LGBTI, a revista Korpus documentou os locais, actividades e reivindicações da comunidade LGBTI. “Desde 1996, ano em que fundei a Korpus, sempre incluí um roteiro nacional nas páginas da revista, para informar os leitores sobre tudo o que existia no País, e também documentei, fotografando e divulgando, as festas e eventos que se faziam por todo o país”, explicou Isidro Sousa ao dezanove, em 2011.

Isidro Sousa foi também responsável pelo jornal Púdico, pelos roteiros Guia Gay de Portugal e Lisbon Gay Guide e por vários livros homoeróticos. Foi também responsável pela primeira Antologia de Literatura Homoerórtica Portuguesa e esteve ligado à organização de várias antologias.