Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Filme “Mamma + Mamma” é apresentado na Festa do Cinema Italiano

Mamma + Mamma 1.jpg

Karole Di Tommaso vem a Lisboa, a 12 de Abril, apresentar “Mamma + Mamma” (2018) na 12.ª Festa do Cinema Italiano. O dezanove tem, no total, seis convites duplos para oferecer. Sabe como mais abaixo.

 

Nos 500 anos sobre a morte de Leonardo Da Vinci a 12.ª Festa do Cinema Italiano reinterpreta de forma contemporânea grandes clássicos da pintura italiana. “Bacco”, de Caravaggio, “Monna Lisa”, de Da Vinci, “La Nascita di Venere/O Nascimento de Vénus”, de Sandro Botticelli, “La Madonna del Granduca”, de Raffaello, e “Creazione di Adamo/A Criação de Adão”, de Michelangelo.

Há quem afirme que todas as histórias já foram contadas. Quer tenham sido pintadas, escritas ou filmadas. A abordagem, o foco, objectivo é que poderão ser diferentes e muito mais interessantes.

12 Festa do Cinema Italiano.jpg

Mamma + Mamma” é uma dessas histórias. É uma história de maternidade, é a história de duas mulheres que se amam, que querem constituir família e desejam ter uma criança, juntas. Karole e Ali ainda não sabem que o entusiasmo desta primeira tentativa será seguido por muitas vicissitudes, mas quando o desejo se torna mais forte do que a dor e a fadiga, milagres podem acontecer. Uma história baseada, em parte, na vida da realizadora.

 

Sessões:

Lisboa | 08 Abril | 22h | Cinema São Jorge

Lisboa | 12 Abril | 19h | Cinema São Jorge

 

Passatempo:

O dezanove tem três convites duplos para assistires à sessão deste filme, hoje, terça-feira, dia 8 de Abril e mais três para Sábado, 12 de Abril, às 19h no Cinema S. Jorge, em Lisboa. Vê como ganhar um convite duplo no Facebook do dezanove.

Luís Veríssimo