Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Isaura é o novo talento da música portuguesa que temos mesmo de seguir

Isaura music.jpg

A viagem começou em Dezembro, quando Isaura carregou no YouTube o primeiro tema, produzido por Raez e Cut Slack, e o lançou nas redes sociais sem grande alarido. “Useless” ganhou fãs logo nessa noite e a comunidade partilhou a música sem necessidades de promoção maior do que o boca-a-boca. Antes do fim-de-ano já Henrique Amaro, animador da Antena 3, sublinhava o valor do novo talento: Isaura é uma das apostas para 2015.

Quase seis meses depois a cantora apresenta finalmente o seu primeiro EP, "Serendipity", com a chancela da NOS Discos.

“Change It” é o nome do segundo single, um tema com o mesmo toque pop electrónico da música que a deu a conhecer, mas desta vez produzido por Ben Monteiro, dos D’Alva. O videoclipe oficial, lançado ontem, é incontornável – a história de uma rapariga, a protagonista de todo o vídeo, que supera uma vida de precaridade e abuso não sem antes lutar por si e por mudar as coisas. O fim é surpreendente e a única vez em que vemos Isaura em grande plano.

Em entrevista, Isaura explicou por que escolheu este tema para se dar a conhecer oficialmente ao público e em que medida é que o tema cabe no universo dezanove.pt.

Isaura música.jpg

“A maioria das minhas músicas são como que relatos de mim ou do que vejo e me é próximo. A 'Change It' também tem essa dimensão mas foi uma excepção consciente em que me quis preocupar com passar uma mensagem maior. Relembrar as pessoas da força que têm, de que podem mudar o que as assombra e tentar sempre fazer diferente. A 'Change It' é também uma canção de minorias, dos que são acusados injustamente, dos que não estão dentro da caixa onde vive a maioria. E é sempre importante cantar e mudar pelos que não têm (ainda) força para o fazer”.

O nome do EP, "Serendipity"não foi escolhido ao acaso: “É uma palavra que resume uma ideia algo complexa, de que o universo está ligado por vários pontos. É o assumir que não estamos sozinhos. Não vivemos isolados, não alcançamos as coisas de forma individualista.”. Embora Isaura dê nome, voz e corpo criativo ao projecto, fala-nos sempre no plural: “Não conquistamos nada sem uma equipa que lute e se alegre ao nosso lado.”

Isaura disco.jpg

São seis as músicas que compõem "Serendipity". A própria artista, no entanto, tem um tema favorito: “A 'Dancefloor', talvez por ser a mais recente, é a minha predilecta, porque carrega despedidas e reencontros recentes“, explica. 

O lançamento oficial do EP acontece já no dia 18 de Maio.

 

Alice Gouveia

 

Crédito da 3ª foto: Marta Ribeiro

 

3 comentários

Comentar