Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dezanove
A Saber

As notícias de Portugal e do Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Lorenzo e Pedro vão às manhãs da TVI e da SIC (e vão fazer novo vídeo)

lisbon-gay-couple-2015.jpg

O casal português que protagonizou o vídeo que já é um fenómeno mundial vai ser convidado dos programas da manhã da TVI e da SIC.

Manuel Luís Goucha e Cristina Ferreira do programa Você na TV (TVI) vão receber o jovem casal na próxima segunda-feira, 17 de Agosto. Por sua vez Júlia Pinheiro e João Paulo Rodrigues do programa “Queridas Manhãs” (SIC) vão receber os protagonistas do video na quinta-feira, 21 de Agosto.

Recorde-se que Lorenzo e Pedro andaram de mãos dadas e trocaram afectos publicamente pelas ruas de Lisboa naquilo que constituiu uma experiência social gravada em vídeo. A experiência lisboeta seguiu-se a outras duas ocorridas em Moscovo e em Kiev e que mostraram várias reacções homofóbicas, desde ataques verbais a violência física, incluindo encontrões, murros, pontapés e um ataque com gás pimenta em spray. Já depois disso, outro casal repetiu a experiência em Jerusalém e os resultados não foram animadores.

Na próxima semana os autores do vídeo português, que já tem projecção mundial, irão falar da sua experiência pessoal e das milhares de reacções ao vídeo. O vídeo Reaction to Gay Couple in Portugal Social Experiment alcançou esta quinta-feira a marca das 400 mil visualizações. Depois de ser notícia em Portugal  através do dezanove.pt o vídeo foi notícia nos principais meios de comunicação social em Portugal bem como em vários média dedicados a notícias LGBT espalhados pelos mundo: dos Estados Unidos ao Brasil passando por Angola, Alemanha, Espanha, França, Holanda, Itália, Macedónia, Reino Unido, México e até no Perú.

 

Próximo vídeo

O jovem casal, que mantém uma relação desde 2012, anunciou entretanto a uma rádio francesa que aceitou o desafio que lhes propuseram alguns dos seus fãs: repetir a experiência em cidades e vilas mais pequenas e do interior do país. O casal está a pedir através dos seus canais oficiais sugestões aos fãs sobre os locais onde devem gravar a próxima experiência social contra a discriminação que afecta a comunidade LGBT. O vídeo dessa experiência sairá a público no seu canal do Youtube dia 7 de Setembro. 

 

Correcção: Notícia corrigida a 16 de Agosto com retirada do parágrafo sobre presença do vídeo do Lorenzo e Pedro num site dirigido aos leitores russos. O site referido tem origem na República da Macedónia. Obrigado ao leitor Niko pelo alerta.

 

Paulo Monteiro

10 comentários

Comentar