Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Novelas TVI: primeira personagem transexual. Jessica Athayde e Paula Neves serão casal bi

Novela Personagens LGBTI TVI.jpg

Nas próximas produções de ficção nacional da TVI vão ser incluídas personagens LGBTI, tanto em “Ouro Verde”, como em “À Procura de Elisa”.

Na telenovela “Ouro Verde”, cujas gravações se iniciaram há pouco tempo, vai ser incluída pela primeira vez na ficção televisiva portuguesa uma personagem transexual. Esta personagem interpretada por Inês Nunes (uma modelo profissional desde os 15 anos, que se estreia agora como actriz) é uma mulher presa num corpo de um homem.

A jovem modelo de 23 anos dará vida a David e depois a Catarina Nascimento e viverá um amor proibido com Tomás Ferreira da Fonseca (personagem interpretada por Pedro Carvalho). Segundo o site Move Notícias, Inês Nunes promete “aventura, emoção e muita polémica”. Durante a preparação para o papel a aspirante a actriz falou com pessoas que passaram pela mesma situação. Para além de contracenar com Pedro Carvalho (conhecido do público, por exemplo, por interpretar Paulo em “Beijo do Escorpião”), Inês conta com Manuela Couto que fará de sua mãe na história. Esta novela está prevista estrear no próximo no primeiro trimestre de 2017.

Entretanto, a TVI também prepara a série “À procura de Elisa”, e segundo a comunicação social apurou, a actriz Jessica Athayde interpretará uma personagem bissexual, de nome Alexandra Correia, que chega de Londres para conquistar o amor da sua vida. Apesar de ainda não haver confirmação por parte do canal, o Correio da Manhã apurou que a personagem Olívia interpretada por Paula Neves será o outro membro do casal.

Na apresentação à imprensa, a actriz, que ainda pode ser vista no ar em “A Única Mulher” disse que a sua personagem viverá um conflito interno devido a uma paixão com a qual não sabe lidar de imediato. “Ainda não posso contar, mas garanto que vão ficar surpreendidos com a minha personagem. É algo que nunca fiz e vai ser desafiante”, promete Paula Neves. Jessica Athayde não esconde o seu entusiasmo e refere que esta personagem promete quebrar preconceitos.

A estreia desta produção também está marcada para o início do próximo ano.

 

Fontes: A Televisão, Move Notícias, Correio da Manhã, VIP

Mário Rui Domingues

 

6 comentários

Comentar