Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

As notícias de Portugal e do Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Acompanha aqui o #orgulho2017

Os novos projectos da rede ex aequo para 2015

associação rede ex aequo LGBT.jpg

Para além da mudança na designação da associação e na formação que incidirá em dar mais visibilidade às questões dos jovens trans e intersexo, a rede ex aequo quer continuar a fazer mais na área da educação para a igualdade, para a diversidade e para a educação de mentalidades.

Como olhos postos em 2015, a associação quer desenvolver três novos projectos. Um deles está relacionado com os média e trata-se de um Observatório Média que analisa notícias de âmbito LGBT publicadas em Portugal.

Realizar uma conferência sobre escolas inclusivas para partilhar boas práticas também está na agenda dos jovens agora LGBTI. Recorde-se que os jovens desta associação já levam a cabo as sessões de esclarecimento do Projecto Educação LGBT em escolas e noutros estabelecimentos de ensino com o objectivo de prestar desmistificar a temática da orientação sexual e identidade de género.

Por último, avizinha-se uma nova campanha em vídeo anti-bullying. Esta segunda-feira foi levantada a ponta do véu daquela que será a próxima forte campanha da associação a divulgar em breve. Os vídeos arrancaram uma prolongada e entusiástica salva de palmas do público presente no Jardim de Inverno do Teatro São Luiz e que ali se encontrava para assistir aos Prémios Média. Nos vídeos era possível ver jovens empunhando cartazes com dados relativos ao bullying homofóbico e transfóbico, bem como algumas mensagens de ódio muitas vezes ouvidas ou vivenciadas pelos jovens LGBT portugueses.