Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dezanove
A Saber

As notícias de Portugal e do Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

TV pública angolana suspende novela após beijo gay (com vídeo)

beijo.jpeg


A TPA, canal de televisão pública angolana, não exibiu o episódio desta terça-feira da novela "Jikulumessu". Os espectadores foram informados durante o Telejornal da TPA, quando o pivot informou que a novela estava suspensa por "razões de ordem técnica".

Na origem da suspensão estará o protagonismo de duas personagens gay do enredo, Carlos e Gerson, interpretados pelos actores Pedro Hossi e Lialzio Almedia. Aliás, pela primeira vez na história da ficção angolana, a novela "Jikulumessu" exibiu um beijo entre dois homens no horário nobre daquele país . Apesar de se ter tratado de um beijo rápido, foi o suficiente para lançar a polémica naquele país.
A produtora da novela, a Semba Comunicação, publicou entretanto na página de Facebook da novela um comunicado oficial onde refere que a história vai sofrer alterações. "Tomamos a decisão de fazer algumas correcções na representação de alguns conteúdos mais sensíveis para assegurar que a abordagem dos mesmos em Jikulumessu mantém o valor pedagógico inicialmente pretendido", pode ler-se nessa nota. A produtora considera ainda que "algumas imagens" podem "ter ferido susceptibilidades e algumas pessoas as podem ter considerado impróprias (...) Por isso, pedimos sinceras desculpas a todos que se tenham sentido ofendidos". A RTP anunciou em Janeiro que iria exibir “Jikulumessu” em prime-time em substituição de “Água do Mar”.

 

 

3 comentários

Comentar