Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Variações. Empresários LGBTI querem trazer Europride para Portugal

PT LGBTI.jpg

Tal como o dezanove.pt tinha avançado em exclusivo no passado mês de Maio, os empresários do ramo LGBTI vão criar uma Associação de Comércio e Turismo. E o nome também já está escolhido: Variações.

A apresentação pública da Variações - Associação de Comércio e Turismo LGBTI de Portugal decorrerá no próximo dia 11 de Janeiro de 2018 pelas 11 horas no Fórum Lisboa. Os responsáveis da Variações - cujos órgãos dirigentes são constituídos por representantes de negócios de Norte a Sul do país - pretendem promover Portugal como pólo comercial e destino turístico LGBTI de referência e fomentar o crescimento sustentado dos operadores económicos do sector.

Segundo dados da Variações, ao milhão de consumidores LGBTI existente em Portugal soma-se “mais de dois milhões de pessoas LGBTI que nos visitam anualmente, o que perfaz uma estimativa de quase 2000 milhões de receita. Na nota a que o dezanove.pt teve acesso pode continuar a ler-se que este sector “representa actualmente o nicho de mercado com mais potencial de crescimento a nível global apresentando também uma rentabilidade acima da média”.

 Variações LOGOTIPO.jpg

Tal como António Variações, esta nova Variações assume-se como pioneira em Portugal lembrando que alguns dos seus associados “mantêm casas abertas há 30 e 40 anos ultrapassando obstáculos para manter as portas abertas, mas hoje os desafios são outros". Na mesma nota sublinha-se que “em outros países entidades públicas e privadas trabalham em conjunto em prol do sector LGBTI” e que a Variações quer fazer crescer o sector das zonas urbanas para o resto do país.

 

Apoio ao sector e candidatura ao Europride

No seu ano de arranque a Variações apresenta três prioridades: em primeiro lugar a campanha “Proudly Portugal” para estruturar e fortalecer a oferta e promover o país nos eventos LGBTI internacionais e com isso organizar uma candidatura portuguesa a um Europride já em 2021. Um evento deste género pode segundo a Variações “atrair mais de meio milhão de participantes à cidade que o organiza”. Em segundo, a criação de um comité empresarial para incentivar a diversidade e a inclusão como motor de vantagem competitiva em todos os negócios. Terceiro, apoiar pequenas e médias empresas e trabalhadores LGBTI.

“Seremos uma voz credível e audível, a nível nacional e internacional, do mercado LGBTI em Portugal”, diz Carlos Sanches Ruivo, Presidente da Direcção da Variações e fundador do The Late Birds Lisbon – a primeira unidade hoteleira em Lisboa, sob a forma de Gay Urban Resort direccionado para o público gay que visita a capital.

6 comentários

Comentar