Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

A nova Direcção da AMPLOS

amplos

A AMPLOS – Associação de Mães e Pais pela Liberdade de Orientação Sexual e Identidade de Género, tem uma nova Direcção, desde o dia 13 de Maio do presente ano. António Vale é o novo Presidente da Associação, num mandato que durará quatro anos. Este é o primeiro Pai Presidente aos comandos da associação. 

 

As prioridades da nova Direcção, em convergência com o trabalho realizado até aqui, são manter o apoio às famílias; ter em vista a melhoria das leis e a efectiva aplicação das mesmas; a promoção do acesso a cuidados de saúde especializados no SNS (Sistema Nacional de Saúde), de uma forma mais célere e efetiva; melhorar a integração escolar; e a promoção de formação de técnicos de educação, de técnicos de saúde e do público em geral. No entanto, consideram as expectativas que têm quase contraditórias, uma vez que, por um lado, esperam uma evolução positiva sobre estes temas, mas por outro, têm alguns receios, devido à atual conjunctura política, tanto a nível nacional, como a nível internacional. 

Porém, António Vale sente-se sobretudo confiante: “A nova Direcção irá dar continuidade ao excelente trabalho já realizado pelas Direcções anteriores. Será um mandato com grandes desafios, dado cada vez termos mais famílias a procurar-nos. Parte da sociedade está em evolução e outra parte tenta contrariar. Os problemas com que nos debatemos são de Direitos Humanos, não podemos cruzar os braços”, refere. 

A AMPLOS foi uma das muitas associações a desfilar entre o Martim Moniz e a Ribeira das Naus, ontem na 24ª edição da Marcha do Orgulho LGBTI+ de Lisboa.

 

Paula Monteiro

1 comentário

Comentar