Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

A procura por amor num mundo moderno

Miguel Rodeia

Porque tantos homens gay lutam para encontrar o relacionamento que tanto desejam?

É sabido que muitos recorrem a páginas das redes sociais ou aplicações nos smartphones numa mistura de procura de sexo e do amor da sua vida.
Outros tantos dizem procurar relacionamentos sérios como atractivo, mas na realidade querem apenas outro homem para sexo durante uns tempos.
Ainda há quem procure apenas sexo e acabe por encontrar uma paixão e o amor.

Alguns procuram de forma quase obcecada pelo amor.... porque há tantos homens lutam para encontrar o relacionamento que tanto desejam?
Não é segredo que relacionamentos mais sérios e comprometidos podem ser mais difíceis de encontrar, sendo mesmo já frequente ouvir dizer que a monogamia acabou.

A maneira como se namora, se conhece pessoas e interage socialmente está constantemente a mudar e muitas vezes é esquecido que temos de nos ajustar aos tempos actuais. Relacionamentos, sexo e sexualidade estão em constante evolução. Mas isso não significa que se precise de mudar o que se deseja. O tipo de relacionamento que deseja depende das partes envolvidas e que cumpram as regras pré estabelecidas, as relações funcionam, seja monogâmica, aberta ou outra, a honestidade é sempre a palavra-chave.

Agora há a possibilidade de pegar num smartphone e interagir com centenas de pessoas à distância de um simples toque... Talvez isso seja parte do problema, quase não se tem outra escolha sem que por vezes nem se perceba isso.

Há quem se torne tão determinado nos padrões que tratam o namoro como fazer compras. Se não se está na lista, deixa-se ficar na prateleira. 
Frequentemente cria-se com esses padrões a ideia irreal de quem se quer encontrar e quem fica aquém disso, quase de imediato se deixa de lado e continua-se a procura.

Ter uma lista enorme de requisitos que os possíveis parceiros devem cumprir, não apenas reduz as chances de conhecer alguém, mas pode dar ideias irrealistas de quem realmente se deseja encontrar. Não tem nada de errado em se ter valores e outras características ou até mesmo um padrão físico com que sempre desejou. Mas criar um ideal de pessoa e comparar todos que se encontra com essa imagem, não apenas cria padrões irreais, mas também assusta as pessoas com as quais poderia realmente ter-se entendido.

Uma coisa que precisa parar de dizer a si próprio é: - Não há homens decentes hoje em dia. Na realidade, existem literalmente milhares de homens com os mesmos propósitos e há que dar uma chance às pessoas.

Se usa aplicações de namoro, tem ser honesto de como se define. Se procura um pouco de diversão, diga que procura um pouco de diversão. O mesmo acontece se procura um namoro, as chances são poucas de alguém o surpreender se responder com monossílabos, apenas uma palavra ou perguntando qual posição sexual preferida.

Penso que, no fundo, todos sonham com a sua felicidade para eterna. Mas, como a maioria das coisas, é diferente para cada um. A felicidade pode vir através de uma pessoa, de formas diferentes e diversos tipos de coisas.

Tire uma folga. Fazer uma desintoxicação de recurso de aplicativos pode fazer muito bem.
Agora que o país está quase desconfinado, privilegie o contacto pessoal, vá beber um café, um copo a um bar, combine um jantar.
Esqueça o recurso às aplicações e às páginas das redes sociais. Saia, vá encontrar-se com as pessoas, conheça novas pessoas.
Já o pode fazer com bastante segurança e este tipo de atitudes são apenas o voltar à normalidade tão desejada.

 

Miguel Rodeia

1 comentário

Comentar