Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Alok Vaid-menon vem ao Maria Matos

Dia 11 de Julho em Lisboa

alok

Alok (they/them) é artista transfeminino, comediante, performer, activista, palestrante e ícone do mundo da moda. ALOK foi cabeça de cartaz do New York Comedy Festival em 2021 e também do festival Just For Laughs em Vancouver. Alok actuará também no SOHO Theatre em Londres neste ano e fará a primeira parte dos espetáculos de Jonathan Van Ness. Esta é a sua estreia em Portugal, a propósito da sua mais recente digressão europeia.

Alok actuou em mais de 60 países, sendo reconhecido pelo seu estilo performativo, que mistura poesia, comédia e um pouco de palestra, explorando temas como o trauma, sentido de pertença e condição humana.
No ecrã, poderá ser visto na série documental Getting Curious With Jonathan Van Ness. Figurou também na série de sketches da HBO Random Acts of Flyness e no documentário The Trans List. ALOK é igualmente responsável pela criação do #DeGenderFashionMovement, ampliado pela Business of Fashion Voices Conference em 2019.

Alok escreveu Beyond the Gender Binary, descrito como um “alerta para a abordagem ao género no Século XXII”. O livro, baseado nas experiências de ALOK enquanto artista de género não-conformista, foi publicado pela Penguin Random House em Junho de 2020.

Foi reconhecidx pela lista de agentes pela mudança na comunidade LGBTQ NBC’s Pride 50, mas também enquanto Culture Shifter pelo Huffington Post e na categoria de “Doer”, pela Business Insider.

Alok actua no Teatro Maria Matos dia 11 de Julho às 21h horas. Os bilhetes começam nos 27,5€.

 

Passatempo:

O dezanove.pt tem três convites duplos para sortear entre quem lê o site. Manda-nos um e-mail para: dezanovept@gmail.com com uma boa razão para seres uma das três pessoa a vencer este passatempo. Se venceres recebes um e-mail no próximo domingo, dia 10.