Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Ana Moura, um novo ícone LGBT?

ana moura

Ana Moura foi uma das personalidades portuguesas mais faladas em 2022. Após os tempos de pandemia resolveu sair da sua área de conforto, rejeitando o fado tradicional, reinventando-se, rejeitando etiquetas.

Da forma de vestir à interpretação, Ana Moura mostrou ao mundo uma nova definição de fado. Com artistas como Pedro Mafama, actual companheiro e pai da sua filha, Conan Osíris e Pedro da Linha, gravou um dos discos mais vendidos de sempre, “Casa Guilhermina”, onde explora as suas origens africanas e mistura o fado com uma série de novas sonoridades. 

Este ano a artista estreou o single “Lá vai ela”. Esta sexta-feira no podcast “A Beleza das Pequenas Coisas” de Bernardo Mendonça, no Expresso, deixa a seguinte mensagem à comunidade LGBTQIA+, que lhe serviu de inspiração:

“A comunidade 'queer' tem-me ensinado muito sobre autoestima, porque enfrenta desde sempre dificuldades na vida, e olhares pela janela, e conseguem ainda assim manifestar amor. É de uma enorme grandeza. Aprendo muito com estas pessoas, mesmo no seu empoderamento, de usarem os ornamentos como armas. A comunidade ‘trans’ em específico, usa a beleza como vingança”

Fica a pergunta: Ana Moura, um novo ícone LGBT?

Novo single para ouvir aqui: 

Ricardo Falcato