Anderson Cooper foi pai
O jornalista gay mais conhecido dos Estados Unidos acaba de ser pai.
O apresentador da CNN partilhou publicamente algumas fotos do recém-nascido junto de um texto emotivo: “Quero partilhar convosco notícias felizes. Na segunda-feira fui pai. Este é o Wyatt Cooper. Tem três dias. Dei-lhe o nome do meu pai, que morreu quando eu tinha dez anos. Espero poder ser um pai tão bom quanto ele foi. O segundo nome dele é Morgan. É um nome de família do lado da minha mãe. Eu sei que a minha mãe e o meu pai gostavam desse nome porque encontrei recentemente uma lista que ambos fizeram há 52 anos, quando estavam a pensar em nomes para mim. Wyatt Morgan Cooper. É o meu filho. Nasceu com 3 quilos e 265 gramas . É doce, macio e saudável. E eu estou muito mais que feliz".
"Quando era um adolescente gay, nunca pensei que seria possível ter um filho. Estou grato por todos aqueles que abriram o caminho por mim, pelos médicos e enfermeiras e todos os envolvidos no nascimento do meu filho.
Acima de tudo, estou grato a uma pessoa que fez uma gestação de substituição notável e que carregou o Wyatt, o vigiou com amor e ternura e o deu à luz. É uma bênção extraordinária - o que ela e todas pessoas que fazem uma gravidez de substituição dão às famílias que não podem ter filhos. A pessoa que o fez tem uma linda família, marido e filhos maravilhosamente solidários. Estou incrivelmente grato por todo o apoio que eles deram ao Wyatt e a mim. A minha família é abençoada por ter também essa família nas nossas vidas.
Gostaria que a minha mãe, o meu pai e o meu irmão Carter estivessem vivos para conhecer o Wyatt, mas quero acreditar que o poderão ver. Imagino-os a todos juntos, abraçados, sorrindo e rindo, felizes por saber que o amor deles está vivo em mim e no Wyatt, e que a nossa família continua".