Big Boys - uma ode à amizade
A primeira temporada Big Boys, série britânica criada por Jack Rooke, chegou à Filmin no passado dia 7 de Maio.
Contando a história de Jack, um rapaz de 19 anos que passou o último ano a lidar com o luto pela morte de seu pai, é já uma das mais aclamadas séries pelos críticos, tendo recebido 4 nomeações para os prémios BAFTA. A segunda temporada, que estreará na Filmin a 18 de Junho, concorre a mais dois prémios na cerimónia deste ano: Melhor Comédia e Melhor Argumentista.
Durante esta narrativa, Jack lida não só com o facto de ter perdido o seu pai, algo que o fez fechar-se em casa com a mãe durante o ano, mas também com a afirmação da sua orientação sexual e o ingresso na universidade. É neste ambiente que trava uma inesperada mas forte amizade com Danny, um rapaz heterossexual e que esconde uma dura batalha com a sua saúde mental, apesar da sua aparência segura e confiante.
O criador de Big Boys sempre foi ativo na luta pela saúde mental: é embaixador na instituição de caridade Calm e escreveu um livro para oferecer apoio a todos os que batalham com este tópico: Cheer the F*** Up.
Big Boys é, assim, uma série que fala de árduas batalhas com as quais, infelizmente, muitas pessoas se deparam no seu dia a dia, utilizando o humor como ferramenta de esperança: “Queria que as pessoas percebessem que o melhor remédio para a solidão é a amizade, o riso e a diversão”, conclui Jack.
Maria Raposo