Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Casal brasileiro alvo de ataque transfóbico e xenófobo no Bairro Alto 

Aisha Noir

Aisha Noir, fotógrafa, cantora, vlogger e emigrante brasileira em Portugal, reportou um ataque transfóbico contra ela e o seu parceiro no Bairro Alto.

Segundo relato no Instagram de Aisha no passado dia 13 de Novembro, ela e o parceiro foram agredidos no Bairro Alto, em Lisboa, por um segurança de um bar.

No vídeo gravado pela própria vítima e que denuncia publicamente esta agressão fala-se em motivação racista, xenófoba e transfóbica. Ao agressor acabaram por se juntar cerca de 10 homens, sem que ninguém, numa das habitualmente ruas mais lotadas do Bairro Alto, tivesse saído em defesa do casal brasileiro.

Visivelmente emocionada e ainda com marcas físicas visíveis evidentes, Aisha relata o ataque ao seu corpo e à sua existência. Aisha  manifestou que a participação na polícia será feita para identificar e punir os agressores.

Nas palavras de Aisha este ataque transfóbico aconteceu porque “o meu corpo incomodou nesse dia." A cantora e fotógrafa remata "A gente não merece isso, a gente não quer sobreviver, a gente quer viver".

Até quando, Portugal?

 

 

Rita Oliveira