Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Diogo Infante aponta duras críticas a Cavaco Silva

Diogo Infante.jpg

Diogo Infante, casado e pai adoptivo de uma criança, fez uso do Facebook para deixar uma mensagem dirigida a Aníbal Cavaco Silva. No rescaldo do veto presidencial à lei que prevê a possibilidade de adopção de crianças por casais do mesmo sexo, as palavras do actor são bastante críticas para o actual Chefe de Estado. Em poucas horas as palavras de Diogo Infante geraram milhares de gostos e centenas de partilhas. 

O actor considera que "na parentalidade o que é verdadeiramente significativo não é o género, nem sequer se temos um ou dois pais, ou se são do mesmo sexo, é a forma como essas relações filiais se estabelecem e se consolidam com base na confiança, no respeito e no amor. São estas as premissas que permitirão que as crianças cresçam fortes, moralmente e eticamente sólidas, e com a auto estima necessária para enfrentar os desafios da vida!".

O ex-Director do Teatro Nacional Dona Maria II, é contundente: "Se as crianças em regime de adoptabilidade dependessem exclusivamente de políticos como o senhor, muitas estariam condenadas a ficarem em instituições até que atingissem a maioridade, sem direito a uma família, seja ela de que natureza for, que lhes dê um lar, amor e o carinho, que os pais biológicos não foram capazes de dar!".

Lê a mensagem completa no Facebook do actor aqui

 

Foto: Reprodução Facebook Diogo Infante 

Paulo Monteiro