A Empresa Têxtil Nortenha (ETN), sediada em Vila Nova de Famalicão, está a preparar o lançamento da NO.ID (all is black), uma marca de roupa, desenvolvida em parceria com a designer Francisca Veiga e que será vendida exclusivamente online.
A nova marca – que tem como assinatura “No Name. No age. No Gender.” – será oficialmente lançada a 3 de Maio, com uma festa de apresentação, no Porto, na Rua de Cedofeita, onde a Nortenha tem uma loja de roupa minimalista. Excepcionalmente serão vendidos neste espaço modelos novos antes de serem publicados no site para venda online.
As peças têm uma particularidade: serão entregues numa embalagem própria e muito exclusiva. “O conceito da marca é muito simples e clean, tipo escandinavo. Roupa unissexo, de uma só cor – o preto”, revela Inês Branco, Head of Design da Nortenha.
A Alemanha e a Escandinávia são os principais mercados da Nortenha, que conta na sua carteira de clientes com marcas altamente prestigiadas.
Fundada em 1954, em Avidos, Famalicão, a Empresa Têxtil Nortenha é uma referência incontornável do sector têxtil e do vestuário português. Em 2018 alcançou um volume de negócios de 7,3 milhões de euros em exportações.
Fonte: Famalicão Made In.
2 Comentários
Rui
Que boa ideia.
Pena que o artigo não inclua um link directo para a marca e que após uma pesquisa no Google se percebe facilmente que a ideia afinal não é original e existe em outros países com o mesmo nome… por exemplo:
https://instagram.com/noidclothing?igshi d=1bzms6k26wsmv
Anónimo
Eu não percebo nada de moda, da sua arquitectura, engenharia, marketing, etc. no entanto existe uma faceta na moda que sempre me causou uma certa perplexidade. Por aquilo que me é dado ver, tudo na moda funciona em torno da jovialidade, i.e.: “cá,deste lado”, fica-se com a sensação de que a moda é essencialmente, para jovens e ponto final ! Pois a moda não deveria ser dirigida a todos os escalões etários ? desde os 8 aos 80 ? Porque será que a moda substima uma tamanha franja de prováveis clientes, os mais velhos, aqueles que têm mais poder de compra…?