Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

As notícias de Portugal e do Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Eros Porto regressa de 02 a 05 de Junho

O que nos traz esta edição?

Crédito JA Cardoso Fotografia

O Salão Erótico do Porto está de regresso de 2 a 5 de Junho, à Exponor, após o adiamento imposto pela pandemia.

O Eros Porto trata-se do único evento erótico de carácter nacional e onde podes ficar a par das principais tendências do mercado erótico nacional e internacional. Nesta 14ª edição, voltam as últimas novidades do entretenimento adulto, educação sexual, artes eróticas, práticas sexuais e artigos para a intimidade, assim como os principais artistas e especialistas nacionais e internacionais.

 

Sem Tabus, Inocente, Marota, Perversa e LGBTI são os diferentes “rostos” desta edição do Eros Porto e que definem cada um dos espaços que o público vai poder conhecer ao longo de quatro dias. Em cada área há uma oferta diferenciada, mas complementar, com os elementos essenciais para que todos possam alcançar uma sexualidade mais saudável e satisfatória. 

 

Na Sem Tabus, a nova área centrada na educação sexual, um dos principais objectivos desta edição do Eros Porto, o convite é para despir-se de preconceitos e encarar com naturalidade o que é simplesmente natural. Nesta nova área dedicada à educação sexual, há o espaço EroticToc, que conduz a uma viagem divertida e didática pelo mundo fantástico dos brinquedos eróticos; consultoria para conhecer as opções certas e esclarecer dúvidas sobre os brinquedos; aulas para utilização criativa; e um palco interactivo com demonstrações e outras actividades. Esta área vai contar ainda com um Consultório de Sexologia, a cargo de Rafaela Rolhas, especialista que conta também com formação em intervenção psicológica com a população LGBTI e faz atendimento individual e em casal, nas modalidades online e presencial.

Crédito Eros Porto

 

Na Inocente, avança-se nos sentidos, na descoberta dos primeiros estímulos, no aprofundar dos conhecimentos. Nesta área, o espaço Extasia traz a filosofia baseada no amor, com base na ciência e sabedoria tântricas; Educação Sexual reserva um programa vasto de aulas, palestras e workshops  dedicados a práticas, posições ou fetiches, entre outras temáticas; Arte Erótica mostra a visão criativa de vários artistas sobre a sexualidade. Destaque para as propostas de dois artistas portugueses: Pedro Soares trabalha com a sensualidade feminina, através de jogos de luz e poses naturais, com uma grande vertente boudoir, em que a lingerie é uma arma no controlo da mulher e o registo de nu se limita ao que cada modelo pretende fazer. Já Manuel Lobo Guerra trabalha com um público maioritariamente homossexual, através da fotografia masculina, sempre com base numa temática específica, adotando uma estética semelhante a uma capa de revista, imagem característica e reconhecida do seu trabalho. 

Na secção Saúde Sexual encontramos o essencial sobre sexo e prevenção. Este ano, o Eros Porto, em parceria com o Centro de Aconselhamento e Deteção Precoce do VIH/SIDA do Porto e a Administração Regional de Saúde do Norte, disponibiliza um espaço dedicado à realização de testes de diagnóstico de doenças sexuais, assim como para obtenção de informações e esclarecimento de dúvidas.

 

Na Marota, assumem-se as vontades, os desejos mais secretos, as fantasias que estavam escondidas. Aqui, nos Palcos Eróticos há espetáculos contínuos de contorcionismo, acrobacia, danças sensuais, striptease ou outros mais explícitos; em Fetiche, as preferências e práticas mais excêntricas; em BDSM, tudo o que envolve bondage, disciplina, dominação, submissão e sadomasoquismo; Shibari, com a arte japonesa do prazer das cordas; e Fotografia Erótica, onde os visitantes viram modelos das suas próprias fotografias sensuais. 

Crédito Pedro Monteiro

Na Perversa, as emoções mais fortes, a ousadia, com a imaginação a deixar de ser apenas uma ideia e a virar realidade. O Palco X, com conteúdos totalmente explícitos; o Palco LGBTI, com espetáculos gays, lésbicos e bissexuais, castings, desfiles de roupa íntima e concursos; a Zona Swinger, com tudo sobre o estilo de vida dos casais liberais; o Quarto Escuro, sem luz e com poucas palavras, mas cheio de emoção; a Massagem Erótica, para alinhar os chakras e medir a tensão sexual; e o Photo Call Hard, para fotografias especiais com os artistas preferidos, sem roupa. 

 

Na LGBTI, ninguém fica de fora, cada um tem o direito de viver a sua sexualidade, sem receios ou amarras. Uma sala de espectáculos explícitos, demonstrações de massagens eróticas, danças sensuais, exposição de arte e apresentação de roupas íntimas são alguns dos conteúdos em destaque. 

 

As mais recentes tendências e novidades em produtos e serviços para a sexualidade fazem assim parte da oferta do Eros Porto, que reúne múltiplos expositores de diferentes áreas de actividade. O mesmo acontece com os últimos lançamentos das produtoras audiovisuais de entretenimento adulto.

Crédito Pedro Monteiro

Finalmente, os protagonistas. Nesta edição, voltam a marcar presença os melhores artistas nacionais e internacionais, de actrizes e actores, a strippers, pole dancers, bailarinos e muitos outros. De momento, estão confirmadas as presenças de Pamela Sanchez, Silvia Rubí, Sheila Ortega, Dámaris ou Mary Rider, dos actores Salva DaSilva, Santi Noguera, Viktor Rom, Jesus Sanchez ou Capitano Eric, das dominadoras Ghalia e Mistress Sylvia, do pole dancer Miguel Brito ou do grupo de acrobatas Silver and Gold. 

 

O Eros Porto 2022 realiza-se durante quatro dias, de quinta-feira a domingo, de 2 a 5 de Junho, entre as 15h e as 02h, sendo que o último dia vai até às 22h. Os bilhetes diários têm o valor de 15 euros e o passe de quatro dias de 60 euros, podendo ser adquiridos online, antecipadamente, ou durante os dias do evento, nas bilheteiras, na Exponor. 

 

 

Passatempo: O dezanove tem cinco  convites individuais para oferecer aos seus leitores. Basta enviar um mail para dezanovept@gmail.com com o teu nome completo e dar uma boa razão (em formato: texto / foto / vídeo) pela qual gostarias de ir ao Eros Porto. As cinco respostas mais originais ganham um convite. 

Estes bilhetes dão acesso a um dos dias do evento, com excepção de sábado, dia 04 de Junho de 2022.

Participa até 28 de Maio!

 

 

Créditos fotos:

1ª: JA Cardoso Fotografia

2ª:  Eros Porto

3ª: Pedro Monteiro

4ª: Pedro Monteiro