Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

"Estourada" dos Fado Bicha

Fado Bicha estourada

A TOURADA NÃO É CULTURA! – Uma visão, uma realidade, que é defendida pelos Fado Bicha e que a sua nova música “Estourada” reflecte.

O videoclipe lançado esta sexta-feira demonstra o sonho que outros chamariam de utopia. Sons inconfundíveis declaradamente do Fado, uma expressão típica de melancolia aliada à realidade. Este conjunto inspira dos mais novos aos mais velhos, através de um videoclipe cheio de cores, metáforas e activismo.

Uma música agradável de se ouvir numa tarde de Verão fresca ou num fim-de-semana calmo saboreando o vento que surge repentinamente. A transversalidade artística dos Fado Bicha é notável na sua paixão pelo mundo da música e dos seus valores intrínsecos. 

Com uma sólida equipa de produção na execução desta ideia, os Fado Bicha revelam estar na linha da frente de um país marcadamente conservador e tradicional nos costumes. "Estourada" é o segundo single do álbum Ocupação.

Symone de lá Dragma e passarumacaco juntam a esta música uma jovialidade e uma nova sonoridade marcada pela luta constante. 

“Estourada” assinala assim um activismo que se vê nas ruas e no pensamento actual. A arte é o veículo do poder da população e é nela que se inspirará a sociedade. Esta é mais uma prova que os Fado Bicha continuarão a lutar pelas ideias fundamentais que a sociedade necessita para atingir o seu patamar superior de libertação final do jugo da dominação do patriarcado.

Depois de uma passagem pelo Brasil e por Nova Iorque, os Fado Bicha têm agendados alguns concertos em Portugal: a 29 de Julho estiveram no Festival Músicas do Mundo, e no próximo dia 14 de Agosto, estarão no Festival Bons Sons, em Tomar.

 

João Oliveira