a saber

Eurovisão: LGBTs preferem Portugal, Israel, França, Espanha e Finlândia

 

Durante o último mês o site de notícias LGBT de Portugal levou cabo um inquérito sobre qual o  tema preferido à vitória da edição 2018 do Festival da Eurovisão. 

 

Cláudia Pascoal e Isaura BlueCarpet foto dezanove

No top das preferências dos leitores encontra-se, bem destacado, o tema “O Jardim” interpretado por Cláudia Pascoal e composto por Isaura. A canção portuguesa reúne 62 % dos votos dos internautas que votaram ao longo de um mês.

A canção lusa está apurada automaticamente para a final de Sábado, mas será apresentada esta terça-feira durante a primeira semi-final. As representantes de Portugal receberam assim a notícia, dada em primeira mão este Domingo, durante a cerimónia de abertura:

 

 

Em segundo lugar nos resultados do inquérito do site de notícias dezanove.pt está a canção de Netta Barzilai, oriunda de Israel. “Toy” recolhe 11% dos votos. O pódio encerra com os franceses Madame Monsieur e o tema “Mercy”. Em 4º e 5º lugar estão a Finlândia e Espanha empatados com 3% dos votos. Os restantes 38 países a concurso perfazem os restantes 17% das votações.

 

Um Comentário