a saber

Expulsos do CDS com acusação de homofobia

Francisco Cruz, Carlos Carrasco, Rui Figueiredo, Carlos Nunes e António José Rodrigues foram expulsos do CDS/PP por serem “nacionalistas de direita e homofóbicos”, justificou a direcção do partido.

Em declarações à Lusa os ex-militantes garantem que as verdadeiras razões da expulsão prendem-se com o facto de terem denunciado alegadas ilegalidades na escolha do deputado Nuno Magalhães como cabeça de lista do CDS/PP pelo distrito de Setúbal nas últimas legislativas. Francisco Cruz referiu à agência Lusa que um dos requisitos dos estatutos para a eleição de deputados é serem naturais ou residirem no próprio distrito, garantindo que o deputado Nuno Magalhães “tem apenas uma residência fictícia em Setúbal, beneficiando, por isso, de alguns subsídios atribuídos pela Assembleia da República”. Francisco Cruz demarca-se também da acusação de homofobia. “Nós não somos, de modo algum, homofóbicos, somos é contra os homossexuais terem as mesmas regalias que um casal normal tem”.

4 Comentários

  • Carlos Martins

    Fico com o conforto de além de ser homofóbico, também ser estúpido. A expressão “Nós não somos, de modo algum, homofóbicos, somos é contra os homossexuais terem as mesmas regalias que um casal normal tem” é não ser homofóbico. Aliás, por este princípio Hitler também não era contra os judeus… apenas achava que não deviam ter os mesmo direitos que os outros… por acaso esse direito era a vida.
    Fico triste porque ainda estamos num país onde este tipo de “gente” é militante, deputado ou ocupa cargos de importância….

  • Daniel

    bom, como nao poderia deixar de ser estes senhores foram expulsos do partido e isso é uma boa noticia para a nossa democracia! ainda apor cima por serem militantes de um partido que nao esta na liga da frente na defesa dos direitos LGBT. gente deste tipo nao merece qualquer tipo de apreco!

  • Gonçalo

    “(…)”Nós não somos, de modo algum, homofóbicos, somos é contra os homossexuais terem as mesmas regalias que um casal normal tem”.”

    DJEEZUZ CHRÁIST SUPARSTAR!