Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Fanatismo na JMJ: Missa de comunidade católica LGBTI+ na Ameixoeira invadida por grupo de católicos

Jmj gays

A revista Visão noticia que esta tarde um grupo de católicos invadiu uma eucaristia direccionada para a comunidade LGBTQIA+ que decorria na igreja da Ameixoeira, em Lisboa.

A eucaristia estava a ser organizada pelo Centro Arco-Íris – um centro de acolhimento da comunidade LGBTQIA+ durante a Jornada Mundial da Juventude (JMJ).
A PSP foi chamada ao local e o grupo de católicos que invadiu o espaço  incorre agora no crime de “perturbação de culto".

O grupo constituído por rapazes e raparigas que invadiu a igreja tinha idades na casa dos 20 anos e empunhavam crucifixos de madeira e de metal e cantavam “uma oração reparadora” contra o que consideram ser “os pecados mortais” que resultam de “uma ideologia LGBT que, hoje, existe no seio da Igreja Católica”.

Esta acção (convocada através das redes sociais) tratou-se “de uma iniciativa pacífica”, e que “não é contra a comunidade gay” garantiu à Visão um dos invasores. “Individualmente, não temos nada contra estas pessoas. O inimigo é esta ideologia e alguns padres que a defendem contra o que deveria ser a Igreja Católica e contra o que é a vontade de Deus”, afirmou o mesmo elemento.