Filmes a ver no MOTELx (com trailers)
O terror instalou-se em Lisboa pelo décimo ano consecutivo. As portas dos quartos do MOTELx no Cinema São Jorge abriram-se novamente aos seus hóspedes mais ou menos incautos. Até ao próximo Domingo, dia 11, há películas cheias de monstros, fantasmas, sombras, sangue e todo um mundo de terror para ver. E mais uma vez há também filmes LGBT.
Quinta-feira, 08 de Setembro:
“Tickled” (Nova Zelândia, 2016, 92', documentário) de David Farrier e Dylan Reeve | Secção Doc Terror | Sala 3 | 21h30
Sinopse: Após se deparar com um bizarro vídeo online de “resistência competitiva a cócegas”, onde jovens são pagos para serem atados e serem sujeitos a muitas cócegas, o jornalista David Farrier contacta a companhia responsável para requisitar uma reportagem. Mas a resposta que recebe é chocante – o remetente põe em causa a orientação sexual de Farrier e ameaça-o com acções legais caso investigue mais. Como qualquer bom jornalista confrontado com um bully, faz exactamente o contrário: viaja para as instalações onde os vídeos são gravados em Los Angeles e descobre um vasto império, conhecido por ameaçar aqueles que protestam o seu envolvimento nestes filmes. Descobrir a verdade torna-se a obsessão de Farrier, apesar das crescentes e sinistras ameaças e avisos.
Sexta-feira, 9 de Setembro:
“Psycho Raman” (“Raman Raghav 2.0”, Índia, 2016, 127', ficção) de Anurag Kashyap | Secção Serviço de Quarto | Sala Manoel de Oliveira | 16h30
Sinopse: Passado na Bombaim dos nossos dias, o filme segue o percurso do serial killer Ramanna, inspirado em Raman Raghav (Nawazuddin Siddiqui), um assassino que aterrorizou a cidade nos anos 60. A sua estranha obsessão com (Raghavan Vicky Kaushal), um jovem polícia, continua a aumentar à medida que o vai seguindo sem que este se aperceba, criando situações para que se encontrem cara a cara. A partir desse momento, Raman tem apenas um único objectivo na vida: obrigar Raghav a transgredir.
“February” (EUA, 2015, 93', ficção) de Osgood Perkins | Secção Serviço de Quarto | Sala Manoel de Oliveira | 19h10
Sinopse: Protagonizado por Emma Roberts, umas das novas rainhas do terror. Esta é a história de Kat (Kiernan Shipka) e Rose (Lucy Boynton), que estudam num colégio prestigiado e ficam perdidas depois de, misteriosamente, os pais não as irem buscar à escola. Entretanto, Joan (Roberts) percorre caminhos deixando um rasto sangrento atrás de si. À medida que Joan se aproxima da escola, Kat é assombrada por visões cada vez mais aterrorizadoras e Rose vê a sua colega ser lentamente possuída por uma força maléfica.
Boas sessões e que o terror esteja convosco.
Luís Veríssimo