Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

“Ganandrya – A maldição de sangue”

K_Ganandrya_Web.jpg

“Ganandrya – A maldição de sangue” conta-nos a história de Andreas, um bruxo aristocrata que estuda maldições. Este parte rumo a Ganandrya, uma vila vampírica, para iniciar uma investigação. No entanto, a viagem foi tudo menos o que ele esperava. 

Este artigo contém spoilers.

Logo no seu primeiro dia em Ganandrya, Andreas conhece Bernart, um vampiro que é o contrário de tudo a que Andreas foi ensinado. Ele não parece ser perigoso e muito menos animalesco. Na verdade, parece vulnerável, triste e misterioso. É um ser cheio de cicatrizes, tanto físicas quando psicológicas. 

Depois de um primeiro encontro desastroso, Andreas dá por si a querer saber que história contam aquelas cicatrizes e, acaba assim, envolvido num mistério maior do que poderia imaginar e num amor que o deixará completamente rendido.

A narrativa começa de forma simples, mas à medida que as páginas avançam sentimo-nos cada vez mais cativados. Conhecemos dois mundos diferentes: um mundo de luxos e um mundo de trabalho árduo e sacrifícios. Uma terra onde coisas estranhas e inexplicáveis acontecem, onde vampiros desaparecem e não se lembram do que passou ou aparecem mortos. 

Agora que um jovem bruxo está lá, Bernat vê isso como uma oportunidade e decide pedir ajuda a Andreas para resolver o maior mistério da sua vida. Estes começam a passar mais tempo juntos e sentimentos surgem, no entanto, as cicatrizes de Bernat deixam-no reticente.  

Apesar de ser uma sociedade mágica, não quer dizer que não haja preconceito, principalmente quando o casal vem de dois lados oposto da mesma.

Há vários momentos impactantes e que só nos deixam mais curiosos para desvendar o mistério. O casal principal tem momentos bem doseados de fofura e conseguimos sentir os seus sentimentos crescentes.

É um livro diferente, que mistura romance, mistério e fantasia. Não é muito detalhista e há vários momentos que são instantâneos, o que tanto pode ser bom, como mau. É um bom primeiro livro, que abre caminho para uma sequela recheada de potencial!

 

Chancela: Topseller

Autor(a): A.R. Ruano

ISBN9789897847509

Data de publicação: Setembro de 2023

Páginas: 288 

 

Filipa G.