Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Ganha convites para o Queer Porto 8!

Queer Porto 2023

O Festival Queer Porto arranca já hoje, 29 de Novembro. Fica a par da programação deste ano aqui. Temos convites para dois filmes a não perder! Vê qual te interessa mais e participa no nosso passatempo.

 

Sábado, 3 de Dezembro, 19h, Teatro Municipal Rivoli - La dernière séance

Sinopse: Um jovem realizador e um homem de idade, prestes a reformar-se. Tudo começa como uma aventura sexual, desejo mútuo, jogos de dominação e submissão, mestre e escravo. Mas torna-se muito mais que isso, uma troca intergeracional, ambas alegres e amedrontadas. Entre uma chicotada e um harness de cabedal, eles discutem o amor, morte, a epidemia da sida nos anos 1980, um projeto para uma nova vida, a relação entre ambos. Uma íntima e ousada história sobre amizade e amor, um retrato cru de uma vida que se aproxima do seu fim.

 

Sábado, 3 de Dezembro, 21h30, Teatro Municipal Rivoli - Sweetheart 

Sinopse: Socialmente retraída e com uma consciência ambiental, a adolescente AJ tem a cabeça ocupada. Principalmente, sobre como o metano das vacas está a destruir o planeta e de como ela preferia estar em qualquer lugar exceto de férias com a sua família assustadoramente desinspirada. Na sequência da suspensão de AJ da escola, a mãe Tina arrastou a filha para fora do quarto e conduziu-as quatro horas em direção ao destino favorito de férias da família, na costa de Dorset. Juntam-se a elas a neurótica e muito grávida irmã mais velha de AJ, a Lucy, a curiosa irmã mais nova, Dayna, e o atencioso e perito em massagens de pés, Steve, namorado de Lucy. Para AJ, pior que uma semana inteira de férias com a sua alienada família, é estar enfiada num bungalow sem Wi-Fi. Ela está determinada em ter a pior semana da sua vida, mas o seu plano cai por terra quando conhece a descontraída salva-vidas Isla, que vê para além da persona que AJ construiu. 

 

Passatempo:

Se quiseres um convite duplo para um destes filmes basta que:

1) Nos mandes um e-mail para dezanovept@gmail.com com o título do filme escolhido e o teu nome completo.

2) Os vencedores serão informados por mail no dia anterior à sessão :)