Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Ludmilla e Brunna vão ser mamãs

ludmilla e brunna.jpg

Ludmilla e Brunna anunciaram a 9 de Novembro que serão mães pela primeira vez. Durante o concerto da turnê “Numanice 3”, em São Paulo, o casal revelou ao público que terá o seu primeiro filho, concebido através de fertilização in vitro. O momento emocionante foi aplaudido pelos fãs, que tiveram a oportunidade de assistir à partilha da notícia ao vivo.

 

Antes de conhecer Brunna, Ludmilla não pensava em casar ou ter filhos, mas isso mudou ao longo do relacionamento. “Desde que eu comecei a me relacionar com a Brunna, eu comecei a ter umas vontades que eu nunca tinha nem pensado. Tipo, casar, para mim, era uma coisa muito distante. Ter filho, então, mais distante ainda!” confessou numa conversa com a jornalista Maju Coutinho.

 

O que é a fertilização in vitro?

A fertilização in vitro (FIV) é uma opção comum para casais de mulheres que desejam ter filhos juntas. Nesse processo, uma das mulheres doa os seus óvulos, que são fertilizados em laboratório com espermatozoides de um doador anónimo. Após a fertilização, os embriões formados são transferidos para o útero de uma das parceira, conforme a preferência do casal. Neste caso, Ludmilla teve o seu óvulo fecundado com esperma doado, que foi implantado em Brunna. Essa técnica permite que uma contribua com o óvulo e a outra com a gestação, o que faz ambas sentirem-se envolvidas e conectadas com a gravidez.

O casal já tem um relacionamento de 7 anos e são casadas desde 2019. Ludmilla afirmou “Nós vamos ser mães. A gente fala isso uma para outra o tempo inteiro. A ficha ainda não caiu. Tomara que esse bebê chegue para fazer a diferença”. Ludmilla e Brunna mostram que não existe barreiras maiores que o amor e desejo de serem mães.

 

Foto e vídeo: redes sociais

Sara Gonçalves