praia 19

Ministro espanhol: “Casamento entre pessoas do mesmo sexo não garante a continuação da espécie”

“Se nos opomos ao casamento entre pessoas do mesmo sexo, não podemos usar argumentos confessionais. Existem argumentos racionais que dizem que esse casamento não deve ter a mesma proteção por parte dos poderes públicos que o casamento natural. A continuação da espécie, por exemplo, não está garantida.”
As palavras foram proferidas por Jorge Fernández Díaz, ministro do Interior espanhol nos “Coloquios en la Embajada”, organizados pela Embaixada de Espanha no Vaticano, em colaboração como Pontifício Conselho para a Cultura. O membro do governo falava sobre a presença da religião no espaço público.

Estas declarações estão a causar grande polémica no país vizinho. A Federación Estatal de Lesbianas, Gays, Transexuales y Bisexuales exigiu já que o ministro abandone “a sua militância religiosa ou se demita”, porque “tentar impor o seu fanatismo religioso não é próprio de um governante democrático”. Do lado do PSOE, a secretária da Igualdade, Purificación Causapié, declarou em comunicado que “não pode governar quem não acredita na Constituição e pretende impor a sua moral ao afirmar que existe um matrimónio ‘natural’ e verdadeiro”.

 

3 Comentários

  • Guilherme

    ele tem razão a espécie humana pode entrar em extinção! aliás isso ja está a acontecer, o planeta esta quase deserto de seres humanos

    porque vao buscar sempre os mesmo argumentos, a homossexualidade pode ser a soluçao para combater o excesso de populaçao do mundo! sim o EXCESSO de populaçao

  • Pedro Pais

    Se nos opomos ao casamento entre pessoas, cujo um dos conjugue tenha um problema de infertilidade, quer por doença ou por incapacidade física, não podemos usar argumentos confessionais. Existem argumentos racionais que dizem que esse casamento não deve ter a mesma proteção por parte dos poderes públicos que o casamento natural. A continuação da espécie, por exemplo, não está garantida.

  • Rui Pedro

    Antes de mais sabe-se bem que nem toda a gente é gay, e isso está longe de ser alguma vez verdade…E quem disse que, se alguma vez houvesse necessidade, os gays não poderiam ter filhos com mulheres?…

    Estes argumentos só nos ajudam a direccionar melhor as nossas forças para desacreditar quem desconhece a realidade. Porque toda a homofobia, transfobia, racismo, etc…, passam pelo medo e ignorância. Mas é mesmo assim. Nem todos têm a mesma educação, nem todos aprendem o que aprendemos. Sejamos nós a ensiná-los. 🙂